ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Suplente de Alceu toma posse na quinta e é cobiçado por ex-partido

Aline dos Santos e Kleber Caljus | 28/04/2015 11:24
Câmara recebeu carta de renúncia de vereador nesta terça-feira. (Foto: Marcelo Calazans)
Câmara recebeu carta de renúncia de vereador nesta terça-feira. (Foto: Marcelo Calazans)

Roberto Santana dos Santos deve ser empossado vereador de Campo Grande na próxima quinta-feira. Ele vai assumir a vaga deixada por Alceu Bueno, que renunciou nesta terça-feira após ser indiciado por exploração sexual de adolescentes.

Pouco depois da renúncia, o suplente já foi à Câmara Municipal para tratar da posse. Ele será o menos votado dos 29 vereadores, chegando ao Poder Legislativo com 2.400 votos. A previsão de que o novo parlamentar assuma nesta semana foi dada pelo presidente da Casa de Leis, Mario Cesar (PMDB)

Conhecido como Betinho, o suplente está sem partido, mas já atrai a cobiça do PRB, legenda pela qual disputou a eleição em 2012. Presidente municipal da sigla, o vereador Gilmar da Cruz afirma que o PRB está de portas abertas e que não pretende brigar pela vaga. “Agora que o Alceu renunciou vou conversar com o partido e resolver a questão em relação à vaga. A intenção é negociar para que retorne”, afirma.

Perfil - Natural de Altonia (PR), Roberto é líder sindical e técnico de segurança do trabalho. Ele tem formação em teologia e no próximo ano conclui graduação em serviço social, área que o motivou a ingressar na carreira política. O suplente foi candidato a deputado estadual no ano passado e obteve 2.928 votos.

Repercussão – O presidente da Câmara afirma que a renúncia de Alceu foi decisão do vereador, sem nenhum acordo. “A Câmara não se furtou a fazer investigação”, salienta Mario Cesar. De acordo com ele, foi solicitado à polícia informação se há mais vereador envolvido.

Nos siga no Google Notícias