A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

05/10/2014 16:15

TSE cria aplicativo para eleitor acompanhar apuração no celular

Ludyney Moura

Eleitores de todo o país podem acompanhar a apuração das eleições deste ano direto do celular. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) disponibilizou um aplicativo gratuito que mostram os resultados.

O aplicativo, desenvolvido por técnicos do próprio Tribunal, o “Apuração 2014”, foi um dos mais baixados no site de da Apple Store, e está disponível para os sistemas operacionais IOS e Android (para fazer o download do aplicativo, o eleitor precisa acessar as lojas virtuais dos aplicativos).

Nele, o eleitor pode acompanhar em tempo real apuração de todos os Estados do país. A visualização pode ser feita nominalmente, e apresenta o o quantitativo de votos totalizados para cada candidato com a indicação dos eleitos ou dos que foram para o segundo turno (no caso da disputa de governador e presidente). Também é possível selecionar os candidatos favoritos e visualizá-los com destaque.

Apuração – O TSE informa que os resultados para Presidente da República serão divulgados a partir das 18h, horário local, quando a votação já estará encerrada em todo o país. Já o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) começa a fazer a apuração às 17h e o resultado deve sair por volta das 21h.

Aplicativos – O “Apuração 2014” é o terceiro aplicativo do Tribunal este ano, ao lado do sistema “Divulga”, na versão desktop (computador de mesa), com as informações completas dos resultados, e o “DivulgaWeb”, disponível no Portal do TSE.

O primeiro possibilita que o eleitor acompanhe os resultados da votação de candidatos, partidos e coligações das eleições e visualize os dados por meio de várias consultas.Já o “DivulgaWeb” apresenta o mesmo conteúdo do aplicativo “Apuração 2014”, mas permite o acompanhamento da apuração pela internet sem necessidade de instalação de qualquer software adicional no computador.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions