ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

TSE libera forças federais para atuarem em cidades de MS nas eleições

Agora, cabe ao Ministério da Defesa definir o quantitativo das tropas e a logística

Aline dos Santos | 13/09/2018 07:22
Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, é um dos municípios que vai receber tropas federais. (Foto: Helio de Freitas)
Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, é um dos municípios que vai receber tropas federais. (Foto: Helio de Freitas)

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) determinou envio de forças federais para acompanhar as eleições em quatro cidades de Mato Grosso do Sul. As cidades são Amambai, Paranhos, Caarapó e Ponta Porã.

O pedido foi feito pelo TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) e deferido pelo TSE na última terça-feira (dia 11). Todas as cidades ficam na faixa de fronteira (área de 150 km) com o Paraguai. O primeiro turno das Eleições 2018 acontece no dia 7 de outubro.

Com a aprovação do TSE para o destacamento das forças federais, cabe ao Ministério da Defesa definir o quantitativo das tropas e a logística para o deslocamento até as localidades contempladas.

A missão das tropas, formada por militares das Forças Armadas, é assegurar o livre exercício do voto, mantendo a normalidade no dia do pleito, e garantir a apuração dos resultados das eleições nas localidades em que a segurança pública dos Estados necessita de reforço.

Sete Estados receberão auxílio de forças federais para a segurança nas eleições de outubro: Mato Grosso do Sul, Ceará, Acre, Maranhão, Piauí, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.

Nos siga no Google Notícias