A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

01/06/2017 13:26

Vereadores aprovam dia de combate à corrupção em Campo Grande

Dia 16 de novembro deve marcar um grande movimento em que a prefeitura poderá realizar debates e manifestações sobre o tema

Richelieu de Carlo
Plenário da Câmara Municipal durante a sessão desta quinta-feira. (Foto: Izaias Medeiros/CMCG)Plenário da Câmara Municipal durante a sessão desta quinta-feira. (Foto: Izaias Medeiros/CMCG)

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram na sessão desta quinta-feira (1º) o projeto de lei que institui o dia municipal de combate à corrupção e também a proposta que cria uma data para homenagear agentes de segurança da Capital.

Caso seja sancionado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), o dia 16 de novembro de cada ano deve marcar um grande movimento em que a prefeitura poderá, por meio de suas secretarias, realizar seminários, palestras, debates e manifestações sobre o tema. A proposta é do vereador André Salineiro (PSDB).

A ideia é intensificar a criação de políticas voltadas para prevenção e combate à corrupção, em âmbito municipal; assim como já ocorre internacionalmente no dia 9 de dezembro, o Dia Internacional contra a Corrupção.

Já no dia 12 de agosto será celebrado o dia municipal do agente de segurança, quando em sessão solene na Câmara de Campo Grande serão homenageados dois agentes de segurança por vereador, mediante aprovação do proponente da solenidade.

Conforme o autor da proposta, Wellington Oliveira (PSDB), poderão ser homenageados todo profissional que atua na área de segurança pública, preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, na defesa e proteção da vida e na defesa da sociedade campo-grandense.

Ambos os projetos seguem agora para sanção do prefeito do Capital.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions