ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Vereadores votam sete projetos de leis na terça-feira

Eduardo Penedo | 08/11/2014 09:55

Os vereadores Campo Grande votam sete projetos de leis e ofícios do Executivo na sessão da próxima terça-feira (11) da Câmara Municipal da Capital. A sessão é realizada a partir das 9 horas, no Plenário Oliva Enciso, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, Bairro Jatiuka Park, na Capital.

Durante a sessão, a enfermeira Telma Ribeiro Garcia falará sobre o tema “Classificação internacional para a prática de enfermagem”, a convite da vereadora Carla Stephanini (PMDB).

Em única discussão e votação, será votado do projeto de lei n. 7.838/14, do Executivo Municipal, que altera dispositivo da Lei n. 5.131, que dispõe sobre a reformulação do Fundo Municipal do Idoso. Em primeira discussão e votação, também um único projeto será apreciado: o de n. 7.650/14, do vereador Ayrton Araújo do PT, que assegura assentos nas fileiras dianteiras em salas de aula de escolas públicas e privadas para crianças portadoras de TDAH e TDA em Campo Grande.

Já em segunda discussão e votação, outros cinco projetos de lei serão votados: o 7.617/14, de autoria do vereador Eduardo Romero, que declara de utilidade pública a Apazoo (Associação Parque Zoobotânico de MS); o 7.692/14, do mesmo vereador, que proíbe inaugurações e entregas de obras públicas incompletas; o projeto de lei 7.618/14, do vereador Professor João Rocha, que declara de utilidade pública municipal a ADGIM (Associação Desportiva e Ginástica das Moreninhas); o projeto de lei 7.625/14, de autoria do vereador Carlão, que dispõe sobre o Dia do Trabalhador da Construção Civil na Capital; e o projeto de lei 7.652, dos vereadores Mario Cesar e Professora Rose, que declara de utilidade pública municipal o Instituto Beneficente, Educacional e Profissionalizante Brasileiro.

Em Sistema de “Ad Referendum”, serão votados sete Ofícios de autoria do Poder Executivo Municipal. Eles são referentes a aprovação da documentação referente aos conselhos municipais do Meio Ambiente (CMMA), de Assistência Social (CMAS), de Turismo (Comtur), e de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (CMACS/Fundeb).

Nos siga no Google Notícias