A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

05/10/2014 21:56

Wellington Dias vence eleição no Piauí com 63%

Leonardo Rocha

O candidato Wellington Dias (PT) foi eleito governador do Estado do Piauí com 63, 07% dos votos, liquidando a disputa ainda no primeiro turno, com vitória folgada sobre seus adversários. Em segundo lugar ficou Zé Filho (PMDB) com 33, 25%, tendo em terceiro Mão Santa (PSC), que obteve apenas 1, 55%.

O petista iniciou sua carreira política no movimento estudantil, depois conseguiu se eleger como vereador em Teresina, em 1992. Em seguida foi eleito deputado estadual. Já em 1998 obteve vitória e cargo na Câmara dos Deputados. Em 2002 foi eleito governador, sendo reeleito em seguida. Em 2010 esteve no Senado, voltando agora para o comando do executivo estadual.

Para o Senado vencedor foi Elmano - O Vein Trabalhador (PTB), que teve 62, 32%, tendo em segundo lugar Wilson Martins (PSB), com 35, 66% e tendo em terceiro lugar Gustavo Henrique (PSC), que teve 1,22%.

Ainda tem o que entregar sobre Michel Temer em delação, diz Funaro
O corretor de valores Lúcio Bolonha Funaro, preso na Papuda, em Brasília, disse nesta quarta (16) que "ainda tem" o que entregar sobre o presidente M...
Sem consenso, Câmara adia votação da reforma política
Sem consenso e diante de muita polêmica, o plenário da Câmara dos Deputados adiou na noite desta quarta-feira (16) a votação do texto-base de parte d...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions