ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Zeca do PT denuncia presidente da Fundação de Turismo ao MPE

Edivaldo Bitencourt | 09/01/2015 16:39
Zeca do PT foi ao MPE denunciar ex-prefeito após matéria do Campo Grande News (Foto: Alcides Neto)
Zeca do PT foi ao MPE denunciar ex-prefeito após matéria do Campo Grande News (Foto: Alcides Neto)

O ex-governador e deputado federal eleito Zeca do PT denunciou o presidente da Fundação de Turismo, Nelson Cintra, ao MPE (Ministério Público Estadual). Ele entregou representação porque o tucano é “ficha suja” e não poderia ser nomeado para integrar a administração estadual.

A representação por improbidade administrativa contra Cintra foi entregue, por volta das 14h30 de hoje (9), na Procuradoria Geral de Justiça, no Parque dos Poderes.

Zeca diz no documento que Cintra tem três condenações pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) por irregularidades praticadas entre os anos de 2007 e 2012, quando administrava a Prefeitura de Porto Murtinho. Ele faz parte da lista de políticos inelegíveis do TCE, divulgada em 3 de julho do ano passado.

Pela legislação em vigor, Cintra é “ficha suja", já que o caso transitou em julgado e a condenação foi por um colegiado.
Segundo o petista, ele também foi condenado pela Justiça Eleitoral por uma representação feita em 2008. Pela Constituição Estadual, Nelson Cintra só poderá tomar posse em secretarias e órgãos públicos nos cargos de chefe a partir de 2020.

Zeca do PT contou que esperou 48 horas, após a publicação da matéria pelo Campo Grande News, para fazer a representação, porque Cintra se comprometeu a apresentar as certidões negativas.

No entanto, o deputado federal eleito frisou que a lei exige que ele apresente as certidões negativas no ato da posse. Para o petista, Cintra deve ser afastado imediatamente da presidência da Fundação de Turismo.

Em entrevista ao Campo Grande News, na terça-feira, 6, Cintra prometeu apresentar certidões negativas para provar que está de acordo com a lei da ficha limpa. Hoje, procurado pela reportagem, por telefone, ele não retornou as ligacões.

Nos siga no Google Notícias