ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Por melhorias em curso, estudantes protestam em frente a Uniderp

Mariana Lopes e Nyelder Rodrigues | 28/03/2012 23:35

Movimento foi organizado através de redes sociais, como o Facebook

Alunos entraram na frente dos carros enquanto o semáforo estava fechado
Alunos entraram na frente dos carros enquanto o semáforo estava fechado

Cerca de 100 acadêmicos da Anhanguera-Uniderp realizaram na noite de hoje (28) uma manifestação em frente à universidade contra as más condições que se encontram o curso de Arquitetura e Urbanismo.

Equipados com nariz de palhaço, fantasia, cartazes e apitos, os estudantes reivindicaram melhorias no curso, pedindo professores mais qualificados e diminuição de alunos em sala de aula, além da melhora da infra-estrutura em geral.

Conforme o acadêmico do 2º semestre de Arquitetura, Marco Vinícius Parzianello, 23 anos, falta cadeiras, pranchetas de desenho e até alguns aparelhos de ar-condicionado, que estão quebrados. “Falta respeito da universidade com os alunos”, reclama.

Já Maycon Ortega, 24 anos, está formado em Arquitetura e Urbanismo desde o ano passado, mas mesmo assim foi ao local para protestar. “O problema maior é a sala com 80 alunos e um só professor”, afirma Ortega.

Ele que ficou sabendo da manifestação e fez questão de estar presente, segundo o próprio, por se tratar de “uma que existe desde quando a Anhanguera assumiu a Uniderp”.

Reunião – após os protestos, os estudantes tiveram uma reunião com a reitoria da Anhanguera-Uniderp, para tentarem buscar uma solução para o caso. As manifestações foram organizadas e tomaram forma através das redes sociais.

Nos siga no Google Notícias