A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/03/2012 23:35

Por melhorias em curso, estudantes protestam em frente a Uniderp

Mariana Lopes e Nyelder Rodrigues

Movimento foi organizado através de redes sociais, como o Facebook

Alunos entraram na frente dos carros enquanto o semáforo estava fechado Alunos entraram na frente dos carros enquanto o semáforo estava fechado

Cerca de 100 acadêmicos da Anhanguera-Uniderp realizaram na noite de hoje (28) uma manifestação em frente à universidade contra as más condições que se encontram o curso de Arquitetura e Urbanismo.

Equipados com nariz de palhaço, fantasia, cartazes e apitos, os estudantes reivindicaram melhorias no curso, pedindo professores mais qualificados e diminuição de alunos em sala de aula, além da melhora da infra-estrutura em geral.

Conforme o acadêmico do 2º semestre de Arquitetura, Marco Vinícius Parzianello, 23 anos, falta cadeiras, pranchetas de desenho e até alguns aparelhos de ar-condicionado, que estão quebrados. “Falta respeito da universidade com os alunos”, reclama.

Já Maycon Ortega, 24 anos, está formado em Arquitetura e Urbanismo desde o ano passado, mas mesmo assim foi ao local para protestar. “O problema maior é a sala com 80 alunos e um só professor”, afirma Ortega.

Ele que ficou sabendo da manifestação e fez questão de estar presente, segundo o próprio, por se tratar de “uma que existe desde quando a Anhanguera assumiu a Uniderp”.

Reunião – após os protestos, os estudantes tiveram uma reunião com a reitoria da Anhanguera-Uniderp, para tentarem buscar uma solução para o caso. As manifestações foram organizadas e tomaram forma através das redes sociais.



Falta adesão dos outros cursos(fisioterapia por exemplo) que tb não tem o que é contratado e tb teve "perdas"significativas de professores! vamos lá pessoal engrossar essa luta.
 
francisca bezerra de souza em 08/08/2012 10:06:59
Sou da unidade de jundiai -sp conclui o curso de eng civil em 2010 e ate agora nada do crea!!!! (o Crea diz a q a falcudade não entregou todos os documentos)
 
Cristiano em 28/05/2012 07:07:14
Sou da unidade de Jundiaí, gostaria apenas de falar que uma sala com 80 alunos é um privilégio de vocês. Minha sala de engenharia chega fazer prova com mais de 120 alunos em um espaço onde não é possível isso. Além do mais ainda ouvimos durante a prova o professor pedir para os alunos que terminaram a prova se retirem para que os outros possam fazer a prova.
 
Leonardo Lima em 25/05/2012 12:19:13
Boa tarde !
Estou com um grave problema na universidade em relação ao fies, eles acham que estamos mendigando e podem nós tratar dessa maneira e enfrentar muitas filas e até perdas de aula apenas preciso entregar copia do meu contrato e a universidade não facilita. Se alguém estiver com o mesmo problema podem contar comigo por um novo protesto.
 
Maurilio Aparecido Gomes de Lima em 30/03/2012 04:58:23
Desculpe ai mas havia bem mais que 100 academicos so da minha sala 5 semestre sao 80 e estava em massa la. Estamos ha dias sem aula, os professores falatm, nao mandam subistituto, nao repoem aulas e estamos no prejuizo, afinal estamos pagando e a instituicao nao esta cumprindo sua parte do contrato...Se nada for feito vamos ao ministerio publico...
 
nilda joana da silva em 29/03/2012 12:06:10
Deveriam sim, ter ido no MP. É uma vergonha o que acontece nessa instituição, desde que mudou de dono só reclamações, nao só no curso de arquitetura, acho que em todos,
Haa Pedro Chaves compra de volta... vc sabia administrar. Eu estudei na Uniderp... e não tenho nada pra reclamar.. mas, agora o que vemos .. não da pra acreditar...
 
Dalva R. Santos em 29/03/2012 11:59:24
Parabens aos estudantes.
Para voces reclamarem e porque realmente esta muito ruim.
O problema e somente nesse curso?
 
wander cesar em 29/03/2012 06:17:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions