A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

12/04/2012 22:30

Cavalo pantaneiro é um dos destaques da Expogrande 2012

Nyelder Rodrigues
Raça foi formada ao longo dos séculos por uma miscigenação de equinos de origem ibérica (Foto: Divulgação)Raça foi formada ao longo dos séculos por uma miscigenação de equinos de origem ibérica (Foto: Divulgação)

A Associação de Criadores do Cavalo Pantaneiro de Mato Grosso do Sul (ACCP/MS) montou uma programação voltada à valorização da raça, típica do Pantanal, durante a 74ª Expogrande, aberta hoje. A raça, que ao longo do tempo se adaptou as dificuldades enfrentadas na região pantaneira, é um dos destaques da feira.

Nesta quinta e na sexta-feira 13), será realizado o julgamento morfológico da raça. Já no sábado (14), acontece a prova técnica do laço comprido. Machos e fêmeas vão passar por provas com hábeis cavaleiros e amazonas, a partir das 15h, dentro do Circuito de Laço Comprido.

Já às 19h, serão entregues os prêmios da competição durante um coquetel para associados, convidados e imprensa, no qual será lançada a 5ª Cavalgada no Pantanal, evento já consagrado e que será na fazenda Baía das Pedras, em setembro.

A programação da ACCP/MS será finalizada domingo (15), no Tatersal Fábio Zahran, com o 11º Leilão do Cavalo Pantaneiro. Vão ser ofertados 39 lotes de animais de pura estirpe. Serão leiloados 24 fêmeas e 15 machos.

Raça - Formada ao longo dos séculos por uma miscigenação de equinos de origem ibérica, introduzida na América do Sul pelos colonizadores espanhóis, a raça cavalo pantaneiro passou por um processo de seleção natural. Segundo os criadores, isso torna os animais apatos a enfrentar as adversidades encontradas no Pantanal.



PARABENS PELO CRIAÇÃO E EXPOSIÇÃO SOMENTE ASSSIM VAI DIFUNDINDO PELO BRASIL A NOSSA IDENTIDADE, VALEU DR ATANASIO GRANDE CRIADOR DA RAÇA DO CAVALO PANTANEIRO...
 
AGENOR SOARES OBREGON em 13/04/2012 10:09:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions