A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/09/2014 18:08

Dia de Campo com produtores rurais acontece sexta em Rochedinho

Priscilla Peres
Produtores serão ensinados a técnica do Pais, que é o plantio em forma de mandala. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)Produtores serão ensinados a técnica do Pais, que é o plantio em forma de mandala. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

Na próxima sexta-feira (19), produtores rurais do distrito de Rochedinho vão receber capacitação gratuita que será ministrada das 8h às 13h por técnicos da Prefeitura de Campo Grande. O intuito é levar informações e promover a interação entre eles.

O Dia de Campo será promovido pela Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio), na chácara Santa Cecília. Os produtores serão incentivados a participar de dois projetos realizados pela prefeitura, o Pais (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável) e de Produção Orgânica no município de Campo Grande.

Será apresentado aos participantes, o projeto de Produção Orgânica, objetivos e metas, bem como a estimativa de alcance econômico, social e ambiental. Além disso, os parceiros como o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Fundação Banco do Brasil e Sebrae/MS terão acesso ao cronograma de execução dos serviços pactuados nos convênios assinados com a Prefeitura.

Os produtores terão oportunidade de trocar experiências entre si e com técnicos do setor, participando ainda de visitas às estações técnicas construídas no local. Segundo o secretário, Edil Albuquerque o dia de campo é uma excelente oportunidade para a administração pública divulgar as ações voltadas à agricultura familiar e dar visibilidade a projetos reconhecidos nacionalmente.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions