A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

23/07/2009 15:55

Expobonito espera movimentar R$ 2 milhões em leilões

Redação

A Expobonito 2009 acontece de 4 a 9 de agosto, no Sindicato Rural da cidade, e deve movimentar cerca de R$ 2 milhões em leilões.

Estão marcados cinco leilões de gado, um leilão de eqüinos e um de ovinos. Estarão à venda machos e fêmeas Nelore e cruzamento industrial para cria, recria e engorda, reprodutores nelore PO e prenhezes elite Nelore PO.

No leilão de equinos serão 32 lotes de animais selecionados que estarão à disposição dos compradores. Já no leilão de ovinos, serão leiloados animais das raças Textel, Dorper, Suffolk e Ile de France, raças com excelência em produção de carne.

A feira também traz um evento que faz parte do Circuito de Leilões Nelore de Qualidade, mais conhecido como Ranking do Criador, que têm como objetivo reunir em seus eventos o melhor da pecuária sul-mato-grossense.

Ao mesmo, o objetivo é oferecer ao criador animais de qualidade vistoriados e certificados por profissionais membros da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu).

A Expobonito também contará com shows de artistas de renome nacional, palestras diárias e exposições de bovinos das raças nelore, caracu, gir, girolanda e ainda eqüinos e ovinos.

Segundo o presidente do Sindicato Rural da cidade, Denílson Augusto da Silva, Bonito que tem sua economia baseada no turismo e passa por períodos de sazonalidade. Foi pensando nisso que o mês de agosto foi estrategicamente escolhido para receber a feira.

"A intenção é aproveitar esse evento agropecuário tão importante para prolongar o período de alta temporada que antes terminava em julho. Além disso, o grande objetivo é provocar um novo conceito cultural de que o agronegócio pode e está associado à consciência ambiental", afirmou.

De acordo com Denílson Silva, a expectativa é que pelo menos 10 mil pessoas passem pela feira.

Rodeios

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions