A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/02/2009 10:53

Independência suspende abates em 10 unidades, duas em MS

Redação

Todas as unidades do grupo Independência no País suspenderam os abates nesta quinta-feira, dentre elas a de Nova Andradina e de Anastácio. A alegação do grupo é que houve um "problema de fluxo de caixa". A suspensão dos abates ocorre menos de um mês após o fechamento da unidade em Campo Grande, que vinha operando com capacidade ociosa.

Só as duas unidades que suspenderam atividades em Mato Grosso do Sul têm capacidade para mil abates diários, cada. Segundo o grupo, sem dinheiro para os pagamentos foi dada aos pecuaristas a opção de aguardar ou retirar os bois da escala. Não foi detalhado exatamente qual o problema. O fato é que muitas empresas do setor frigorífico enfrentam dificuldades para obter crédito desde meados de outubro do ano passado, devido à crise econômica mundial.

Além de Anastácio e Nova Andradina, estão suspensos abates nas unidades de Mato Grosso (cinco), Rondônia (uma), Minas Gerais (uma) e Goiânia (uma). O grupo esclarece que a suspensão dos abates, por tempo indefinido, foi motivada por uma questão diferente da desativação da unidade em Campo Grande.

Na Capital sul-mato-grossense a unidade vinha usando apenas 40% da capacidade, devido à redução da oferta de bovinos, por isso os abates foram direcionados a Anastácio e Nova Andradina. Foram demitidos 400 funcionários. O grupo informou que o destino da planta frigorífica ainda não está definido.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions