A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

21/07/2016 08:02

Palestras e debates sobre cadeia da carne marcam 2º dia de Intercorte

Renata Volpe Haddad
Intercorte acontece no Albano Franco, em Campo Grande. (Foto: Marina Pacheco)Intercorte acontece no Albano Franco, em Campo Grande. (Foto: Marina Pacheco)

O Circuito Intercorte em Campo Grande continua nesta quinta-feira (21) no centro de convenções Albano Franco e segue com palestras sobre apresentação de resultados da qualidade da carne, manejo sanitário, além de debates sobre a cadeia produtiva da carne bovina.

Está marcada para 9h, a palestra com o pesquisador da Embrapa, Gelson Feijó, que vai apresentar os resultados da recente pesquisa sobre qualidade da carne. Na sequência, Marcus Rezende da Ourofino, fala sobre os 10 mandamentos do manejo sanitário.

Às 10h, Eduardo Fornari, do restaurante Vermelho Grill, vai palestrar sobre o tema a carne vista do varejo e do restaurante e parcerias com produtores. Está marcado para 10h30 um debate com os palestrantes e das 11h ao 12h, acontece a 5º oficina da Cozinha Show do Senac.

O diretor da Embrapa Agropecuária Oeste, Cléber Soares, apresenta às 14h, o resultado de pesquisas realizadas no Estado, sobre a tecnologia no campo. Um dos representantes do JBS, Fábio Dias tem palestra marcada para 16h30 e vai explanar sobre a experiência com novas práticas de classificação de carcaça. O debate final está marcado para 17h, sobre como aumentar demanda por carne.

A Intercorte no Albano Franco encerra nesta quinta-feira, mas amanhã, sexta-feira (22) terá um Dia de Campo em Ribas do Rio Pardo realizado pela Embrapa que vai apresentar um novo conceito para carne sustentável produzida nos tópicos.

Circuito terá sequência de palestras sobre carne bovina nesta semana
Campo Grande recebe nesta semana mais uma etapa do Circuito InterCorte, com foco na qualidade da carne bovina. Durante os dias 20 e 21 serão realizad...
MPF cobra adoção de monitoramento eletrônico de aeronaves agrícolas
O MPF (Ministério Público Federal) recomendou à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) que apresente, no prazo de 60 dias, um cronograma de ações p...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions