A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

03/02/2009 07:53

Para Acrissul, frigorífico fechado não desvaloriza o boi

Redação

Na avaliação do presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Laucídio Coelho Neto, o fechamento da unidade do frigorífico Independência em Campo Grande não vai provocar redução da arroba do boi gordo.

Ele explica que a unidade vinha operando com menos de 50% de sua capacidade, assim como o frigorífico do grupo em Anastácio e a tendência é que os abates sejam todos direcionados para Anastácios.

Segundo Laucídio, o fechamento do frigorífico é uma acomodação do próprio mercado à redução de oferta de bovinos. Isso decorre do grande abate de fêmeas dos últimos anos e da consequente redução do rebanho em âmbito nacional.

"Houve um trabalho na contramão. Um excesso de ampliação de plantas frigoríficas no País enquanto o rebanho diminuía", afirma. Segundo o presidente da Acrissul, várias unidades estão operando com capacidade ociosa acima dos 50%.

A arroba do boi gordo fechou janeiro na casa dos R$ 77,00, o que corresponde a R$ 3,00 a menos que o valor do início do ano.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions