A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

26/10/2011 15:53

Placa encoberta causa acidente entre ônibus e moto em cruzamento

Viviane Oliveira

A sinalização vertical está encoberta e na horizontal não tem

A placa de Pare está encoberta por uma árvore. (Foto: Pedro Peralta)A placa de Pare está encoberta por uma árvore. (Foto: Pedro Peralta)

Uma placa de Pare encoberta por uma árvore foi apontada como a causa de um acidente envolvendo um ônibus coletivo e uma moto Fan 125.

O acidente foi na tarde de hoje (26), no cruzamento das ruas Tapés com a Clineu Costa Morais, na Vila Jussara em Campo Grande.

Eduardo Morais dos Santos, 38 anos, estava conduzindo uma moto na rua Tapés, quando invadiu a preferencial e foi colhido por um ônibus da empresa Jaguar que fazia a linha Buriti/Bom Jardim.

A moto bateu na lateral do ônibus. Eduardo sofreu escoriações foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para o posto de Saúde do bairro Guanandi.

Conforme o motorista do ônibus, Charles dos Santos, 29 anos, trabalha na empresa há cerca de 5 anos e nunca se envolveu em acidente.

“As pessoas não prestam atenção na placa de Pare que está encoberta pela vegetação, é onde acontece o acidente. Ainda bem que não foi tão grave”, disse o motorista.

A costureira Fátima Fernandes, 53 anos, disse que em menos de um ano é a segunda vez que acontece acidente com ônibus no mesmo cruzamento. A sinalização vertical está encoberta e na horizontal não tem.

“Não sei se é falta de atenção ou de sinalização”, finaliza Fátima.

Homem de 74 anos morre em hospital após ser atropelado por moto
Idoso de 74 anos morreu 13 dias depois após ser atropelado por uma motocicleta, por volta das 14h do dia 9 deste mês, na cidade de Rio Verde de Mato ...
Detran do MS adere a sistema que dá até 40% de descontos em multas
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) aderiu ao SNE (Sistema de Notificação Eletrônica) e dará até 40% de desconto no...
Idoso morre 12 dias depois de capotagem de carro na BR-060
Dary Fidelis, de 69 anos, morreu neste sábado (21) na Santa Casa de Campo Grande 12 dias depois de ser vítima de um acidente na BR-060, em Chapadão d...



As pessoas podem ajudar avisando a AGETRAN. Por uma bobagem arriscam-se vidas. Se você vê e não toma atitude contribui indiretamente para os acidentes.
 
JOAO COSTA em 27/10/2011 06:29:12
Brincadeira!!! a culpa do acidente, falta de atenção e prática de DIREÇÂO DEFENSIVA é da árvore,rs,rs,rs...
 
neyde de oliveira em 26/10/2011 11:17:51
Nossa cidade tem belas avenidas,com varias rotatorias, e no entanto a sinalizaçaõ infelizmente não existe.Ruas e algumas avenidas com tampa de esgoto rebaixada,é risco constate para motos e ciclistas.Pergunto : Em caso de acidente quem se responssabilisa?
 
Gildo Ortiz em 26/10/2011 09:18:23
O Poder Público tem sim sua parcela de culpa nesse acidente, isto em função das falhas na sinalização. Mas os principais culpados são os próprios condutores. Ora, se a via não é sinalizada ou se esta existe mas é deficitária, sejamos ainda mais preventivos. E nesses casos desse a preferência para quem esteja trafegando à direita, conforme preceitua o CTB.
 
Fernando Silva em 26/10/2011 07:33:26
Sr. condutores vcs pode melhorar o nosso transito, no caso desta natureza ou qualquer irregularidade no transito, basta ligar no 118 AGETRAN que irão tomar providencias, se cada um fizer a sua parte com certeza o transito será melhor."o mundo é um lugar perigoso de se viver, não pelas pessoas, mas sim aquelas pessoas que observa o mal e deixa acontecer"
 
Felipe Salinas em 26/10/2011 05:15:05
Em função do meu trabalho, ando muito por esta maravilhosa cidade, mas infelizmente, a falta de sinalização em cruzamentos ou a deficiência da sinalização existente, é fato em muitos cruzamentos. A AGETRAN poderia dar uma maior atenção à sinalização de nossa cidade que é uma maravilha, linda mesmo...!
 
Marcio Oliveira em 26/10/2011 04:18:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions