ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Vítima que saiu ilesa de acidente deu notícia para parente de família morta

Aliny Mary Dias e Graziela Rezende | 22/04/2014 11:37
Ford Focus ficou destruído após colisões (Foto: Marcelo Victor)
Ford Focus ficou destruído após colisões (Foto: Marcelo Victor)

A tragédia registrada na manhã desta terça-feira (22), na BR-163 a cinco quilômetros da Capital, que terminou com a morte de quatro pessoas da mesma família tem relatos emocionados de quem sobreviveu e ainda ficou com a missão de avisar o pai de uma das vítimas.

Vera Alencar, 33 anos, estava no Fiat Siena conduzido pelo marido e técnico de segurança Márcio Paiva, 36 anos. O carro do casal foi atingido de raspão pelo Ford Focus onde estavam as quatro pessoas que morreram na hora.

A mulher conta que logo após a colisão, que ainda envolveu um Toyota Corolla e uma carreta, ela usou o celular do motorista do Focus para chamar o socorro e avisar a família. “Eu liguei para o pai do motorista com o celular dele e avisei que eles tinham sofrido um acidente”, diz.

Muito abalada, Vera diz que não teve coragem de falar que toda a família estava morta, apesar dos pedidos do outro lado da linha. “Ele me disse que era da área da saúde e que eu poderia falar a verdade, mas eu não tive coragem. No final ele ainda disse para eu não me preocupar e que era para cuidar do filho dele”, explica, abalada, uma das vítimas que viu de perto a tragédia.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o motorista da carreta, Claudemir de Oliveira, 42 anos, teve fraturas nas pernas, reclamou de dores no peito e nas costas. Um ajudante também estava na carreta e teve fraturas em um dos braços e em uma perna. Os dois foram encaminhados pelos bombeiros até a Santa Casa.

Equipes da perícia da Polícia Civil estão no local e trabalham na identificação das vítimas. Até agora, nenhuma delas foi retirada do Ford Focus, apesar das tentativas do Corpo de Bombeiros.

Acidente – Segundo os bombeiros, antes de bater na carreta, o Ford Focus atingiu de raspão o Fiat Siena branco. A carreta que vinha no sentido contrário foi atingida pelo Focus. Após o choque frontal, a carreta foi atingida na traseira pelo veículo Toyota Corolla, com placas de Araçatuba (SP).

O que foi confirmado até agora por meio do depoimento de testemunhas é que o motorista do Focus deslizou na pista e tentou frear para evitar o acidente. Os bombeiros acreditam que o motorista estava na velocidade compatível da pista e o óleo derramado na via tenha causado o acidente.

Nos siga no Google Notícias