ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Com 75% vacinados e 50% imunizados, MS segue com menor média de casos em 2021

Além disso, boletim aponta que há 30% de UTIs de pacientes adultos ocupadas

Guilherme Correia | 15/09/2021 10:49
Morador de Campo Grande é vacinado contra a covid-19. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Morador de Campo Grande é vacinado contra a covid-19. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

Boletim epidemiológico publicado nesta quarta-feira (15), atualiza 237 casos e sete mortes de covid-19, em Mato Grosso do Sul, registrados nas últimas 24 horas. Com isso, a média dos últimos sete dias (confira no gráfico) é de 134,4 infecções e 6,4 vítimas diárias - os dois índices são os menores em toda a pandemia.

Segundo os dados publicados hoje pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), cerca de 75% da população já tomou, ao menos, uma dose e deverá ter o ciclo completado em breve, quando poder tomar o reforço, e 50,3% já encontram-se imunizados.

"Doses de vacinas, temos em quantidade bastante ampla, como jamais aconteceu durante esses oito meses, desde o início do processo de vacinação", pontuou o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, que tem pedido que os municípios apliquem os imunizantes e que a população busque pela campanha.

A média estadual de ocupação hospitalar é de 30%. Ou seja, cerca de três a cada 10 leitos de terapia intensiva têm pacientes internados em hospitais de Mato Grosso do Sul. Vale ressaltar que, ainda assim, sete pacientes aguardam regulação nesta quarta-feira e devem ser encaminhados em breve.

Nos siga no Google Notícias