ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Réu por ato golpista é preso em rodovia de MS ao tentar fugir para a Argentina

Homem que não teve o nome divulgado foi abordado na BR-163, em Naviraí

Por Gustavo Bonotto | 23/05/2024 21:56
Fachada da Delegacia de Polícia Federal, em Naviraí. (Foto: Reprodução/Folha de Naviraí)
Fachada da Delegacia de Polícia Federal, em Naviraí. (Foto: Reprodução/Folha de Naviraí)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu, na manhã de quarta-feira (22), homem envolvido em atos antidemocráticos enquanto ele tentava fugir do país. O réu foi preso na BR-163, trecho próximo ao município de Naviraí, e confessou que estava tentando fugir para a Argentina.

Segundo a nota enviada à imprensa, agentes faziam fiscalização rotineira na pista quando houve a abordagem do veículo, que fazia tentativas de ultrapassagem em faixa contínua.

O homem, que não teve a identidade divulgada, estava acompanhado da mãe e disse que tinha pendências com a Justiça. Ele cumpria medida cautelar utilizando tornozeleira eletrônica, mas rompeu o equipamento para fazer a viagem.

A corporação identificou um mandado de prisão contra o homem no STF (Supremo Tribunal Federal) e o encaminhou para a delegacia da Polícia Federal em Naviraí. A passageira, por sua vez, afirmou que os dois estavam fugindo para a Argentina por temerem uma possível condenação definitiva do filho pelo ataque a capital federal em 8 de janeiro.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias