A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

02/07/2014 07:24

Alunas de MS vão a Londres apresentar estudo de tratamento do câncer

Aliny Mary Dias
Alunas embarcam para Londres onde participam de mais uma feira de ciências (Foto: Divulgação/IFMS)Alunas embarcam para Londres onde participam de mais uma feira de ciências (Foto: Divulgação/IFMS)

Duas alunas do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), do câmpus de Coxim, embarcam para Londres nesta semana para apresentar um estudo de tratamento do câncer com uso de suplemento à base de soja.

Carla Fernanda Okada e Rayane Dayara, ambas de 18 anos, cursam o 7º período do curso técnico em alimento e já obtiveram destaque internacional com o projeto de pesquisa intitulado “Potencial Anticarcinogênico de Suplemento Nutracêutico à base de soja quantificando com altas taxas de genisteína e daidzeína”.

As duas já conquistaram reconhecimento em feiras de ciência e tecnologia realizadas no Rio Grande do Sul e também em Los Angeles, nos Estados Unidos. Dessa vez o destino será Londres, onde acontecerá a LYSF (London International Youth Science Forum) entre os dias 16 de julho e 6 de agosto.

Para participar da feira, as jovens conseguiram apoio do Governo do Estado por meio do Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions