A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

13/07/2010 16:40

Acusado de estupro em Dourados é condenado a 20 anos

Redação

O ex-agente penitenciário Marcos Antonio Mauriense de Sá, de 44 anos, foi condenado nesta segunda-feira a 14 anos e 4 meses pelo estupro de duas mulheres em julho do ano passado. O réu foi condenado ainda pelo crime de roubo a mais 5 anos e 10 meses, totalizando 20 anos e 2 meses de prisão pelos crimes. A decisão foi tomada pela juíza Dileta Terezinha Souza Thomaz, da 1ª Vara Criminal de Dourados.

Na condenação, a juíza reforça os antecedentes de Marcos Antonio, que já havia sido acusado de quatro estupros em Corumbá e cumpria pena em regime semiaberto. Além disso, o ex-agente demonstra ser uma pessoa perigosa ao convívio social.

"O indivíduo revela-se de alta periculosidade, com probabilidade à prática de infrações penais contra a dignidade sexual para satisfação sexual desordenada da lascívia, e a busca de lucros fáceis", consta na condenação.

Para cada estupro, Marcos Antonio recebeu pena de 7 anos, com agravante de 1/6 pela reincidência da prática criminosa. O ex-agente foi condenado também por roubo, mesmo tendo declarado possuir veículos como New Civic, Palio e Corola.

Além da reclusão, o réu terá que pagar 233 dias multa, no valor unitário de 1/30 (um trinta avos) do salário mínimo. Não será permitida a substituição da pena, que deverá ser cumprida em regime fechado, ou concessão de liberdade provisória.

Marcos Antonio está preso desde novembro de 2009 no Presídio Harry Amorim Costa.

Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions