ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Acusado de estupro em Dourados é condenado a 20 anos

Redação | 13/07/2010 16:40

O ex-agente penitenciário Marcos Antonio Mauriense de Sá, de 44 anos, foi condenado nesta segunda-feira a 14 anos e 4 meses pelo estupro de duas mulheres em julho do ano passado. O réu foi condenado ainda pelo crime de roubo a mais 5 anos e 10 meses, totalizando 20 anos e 2 meses de prisão pelos crimes. A decisão foi tomada pela juíza Dileta Terezinha Souza Thomaz, da 1ª Vara Criminal de Dourados.

Na condenação, a juíza reforça os antecedentes de Marcos Antonio, que já havia sido acusado de quatro estupros em Corumbá e cumpria pena em regime semiaberto. Além disso, o ex-agente demonstra ser uma pessoa perigosa ao convívio social.

"O indivíduo revela-se de alta periculosidade, com probabilidade à prática de infrações penais contra a dignidade sexual para satisfação sexual desordenada da lascívia, e a busca de lucros fáceis", consta na condenação.

Para cada estupro, Marcos Antonio recebeu pena de 7 anos, com agravante de 1/6 pela reincidência da prática criminosa. O ex-agente foi condenado também por roubo, mesmo tendo declarado possuir veículos como New Civic, Palio e Corola.

Além da reclusão, o réu terá que pagar 233 dias multa, no valor unitário de 1/30 (um trinta avos) do salário mínimo. Não será permitida a substituição da pena, que deverá ser cumprida em regime fechado, ou concessão de liberdade provisória.

Marcos Antonio está preso desde novembro de 2009 no Presídio Harry Amorim Costa.

Nos siga no Google Notícias