ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Após 11 anos, Edir Macedo volta à Capital para culto

Redação | 12/05/2009 13:38

O fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo, 64 anos, volta a Campo Grande, após 11 anos, nesta quarta-feira. Em sua terceira visita a Capital desde a fundação da igreja, o religioso comandará o culto da salvação a partir das 19h na Catedral, como é denominado o megatemplo construído na Avenida Mato Grosso, centro.

Segundo o pastor Emerson Barbosa, Macedo deverá chegar de avião e retornar ainda na noite de amanhã para São Paulo. A expectativa é de que cerca de 10 mil fiéis participem da reunião. Como a igreja só conta com cerca de 4,5 mil cadeiras, a organização colocará telões na parte externa para a população acompanhar a celebração, que deverá ter de 90 a 120 minutos.

Edir Macedo lidera a Igreja Universal no País. Em Mato Grosso do Sul, a agremiação religiosa conta com 22 mil fiéis distribuídos em 150 templos. Somente em Campo Grande, a Igreja Universal conta com 70 unidades. A Catedral da Fé foi construída após muita polêmica em decorrência de ter obrigado a mudança da Feira Central da rua para a Esplanada dos Ferroviários. Somente o terreno, custou R$ 4 milhões.

Macedo não participou da inauguração em fevereiro do ano passado. O representante, bispo Romualdo Paceiro, comandou o culto de inauguração para um público estimado pela organização, na época, em 8 mil pessoas. Macedo veio em outras duas ocasiões na Capital: inauguração da igreja na Avenida Marechal Candido Mariano Rondon e de uma celebração no Estádio Morenão.

Nos siga no Google Notícias