A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

08/05/2009 06:44

Após morte, deputado propõe campanha sobre anabolizante

Redação

Após a morte do universitário Dario Dibo Nasser Lane, de 23 anos, no dia 13 de abril, o deputado estadual professor Rinaldo (PSDB) propôs projeto de Lei para que o Executivo desenvolva campanha alertando as pessoas sobre o risco de uso de anabolizantes.

Conforme o projeto, que tramita na Assembléia, a campanha será veiculada por meios impresso, televiso e eletrônico, orientando a população a respeito dos riscos do uso de anabolizantes, especialmente sobre as doenças associadas à utilização desses produtos.

Prevê, ainda, distribuição de cartilhas nas academias de ginásticas e nas escolas de ensino fundamental e médio do Estado.

O acadêmico Dario Dibo sofreu uma parada cardíaca. Ao arrumar o quarto do jovem, depois da morte, a família encontrou ampolas de esteróides e frascos de comprimido de Clembuterol. A medicação é utilizada como inibidor de apetite, mas só é permitida para uso veterinário no Brasil. Segundo a família, o jovem estava usando um coquetel que associava o inibidor aos anabolizantes.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions