A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

12/05/2009 10:55

Assembléia deve votar 9 projetos de reajuste até quinta

Redação

A Assembléia Legislativa recebeu hoje os oito projetos de lei para reajuste dos servidores estaduais, mais um quer trata do aumento aos funcionários do Ministério Público Estadual.

Segundo a assessoria do líder do governo, deputado estadual Youssif Domingos (PMDB), a intenção é aprovar os projetos ainda nesta semana, até a sessão de quinta-feira.

Nos gabinetes, as propostas ainda não chegaram. Os deputados devem começar a se interar sobre o assunto ainda na tarde de hoje.

A bancada aliada ao governo conheceu de forma resumida os projetos na semana passada, em reunião com o governador André Puccinelli e com secretários do Estado.

A Assembléia deve submeter os textos à votação em regime de urgência, com acordo de liderança que já começou a ser articulado hoje.

Apesar das manifestações de policiais civis contra os índices apresentados por Puccinelli, Youssif diz que não haverá alterações nas propostas porque o governo tem promovido discussões com os servidores sobre os reajustes.

Sobre a Polícia Civil, o texto prevê aumento de 16,6% e a criação da quarta classe.

Para a PM, a proposta do governo é conceder reajuste de 25%, sendo 6% em 2009 e os outros 19% até 2014

O governo concederá aumento de 11% a 20% nos salários dos 7 mil servidores administrativos. Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Administrativos, número inferior está longe dos 42% reivindicados pela categoria.

Com o reajuste, a folha de pagamento de salários oscilará de R$ 213 milhões para cerca de R$ 235 milhões.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions