A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/05/2009 10:55

Assembléia deve votar 9 projetos de reajuste até quinta

Redação

A Assembléia Legislativa recebeu hoje os oito projetos de lei para reajuste dos servidores estaduais, mais um quer trata do aumento aos funcionários do Ministério Público Estadual.

Segundo a assessoria do líder do governo, deputado estadual Youssif Domingos (PMDB), a intenção é aprovar os projetos ainda nesta semana, até a sessão de quinta-feira.

Nos gabinetes, as propostas ainda não chegaram. Os deputados devem começar a se interar sobre o assunto ainda na tarde de hoje.

A bancada aliada ao governo conheceu de forma resumida os projetos na semana passada, em reunião com o governador André Puccinelli e com secretários do Estado.

A Assembléia deve submeter os textos à votação em regime de urgência, com acordo de liderança que já começou a ser articulado hoje.

Apesar das manifestações de policiais civis contra os índices apresentados por Puccinelli, Youssif diz que não haverá alterações nas propostas porque o governo tem promovido discussões com os servidores sobre os reajustes.

Sobre a Polícia Civil, o texto prevê aumento de 16,6% e a criação da quarta classe.

Para a PM, a proposta do governo é conceder reajuste de 25%, sendo 6% em 2009 e os outros 19% até 2014

O governo concederá aumento de 11% a 20% nos salários dos 7 mil servidores administrativos. Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Administrativos, número inferior está longe dos 42% reivindicados pela categoria.

Com o reajuste, a folha de pagamento de salários oscilará de R$ 213 milhões para cerca de R$ 235 milhões.

Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions