A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

05/05/2009 15:34

Bombeiro que conduziu parto por telefone visita bebê

Redação

Nesta tarde, o subtenente do Corpo de Bombeiros, Wlademir Alem Blanco, de 40 anos, foi ao HU (Hospital Universitário) visitar a mãe e a menina cujo nascimento ele conduziu por telefone. Ontem, às 9h13 quando entrou em trabalho de parto, a gestante estava em um motel situado na rua São Miguel, na Vila Progresso em Campo Grande.

O parto de Jenifer Núbia de Andrade Lima, de 26 anos, foi feito por seu companheiro e pela cunhada no quarto do motel, seguindo as instruções do militar dos Bombeiros.

Jenifer não quis receber a equipe de reportagem, alegando que estava cansada. Ela e a filha passam bem e ainda estão na maternidade do HU. A menina é seu sexto filho.

Mais calmo um dia após o parto, o subtenente dos Bombeiros fala da emoção de ter ajudado. Ele conta que, apesar de desesperado na hora em que estava no telefone, teve que 'se manter firme'.

Contudo, depois que a menina havia nascido e estava bem, ele teve que parar por alguns minutos para se recuperar do susto. "Eu não quis ver nem o parto da minha esposa", ressalta.

Ele diz que chorou emocionado ao ouvir a gravação do atendimento que fez à mulher. "Na hora do parto eu fiquei desesperado, não podia chorar. Mas quando ouvi foi emocionante", conta.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions