ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Bombeiro que conduziu parto por telefone visita bebê

Redação | 05/05/2009 15:34

Nesta tarde, o subtenente do Corpo de Bombeiros, Wlademir Alem Blanco, de 40 anos, foi ao HU (Hospital Universitário) visitar a mãe e a menina cujo nascimento ele conduziu por telefone. Ontem, às 9h13 quando entrou em trabalho de parto, a gestante estava em um motel situado na rua São Miguel, na Vila Progresso em Campo Grande.

O parto de Jenifer Núbia de Andrade Lima, de 26 anos, foi feito por seu companheiro e pela cunhada no quarto do motel, seguindo as instruções do militar dos Bombeiros.

Jenifer não quis receber a equipe de reportagem, alegando que estava cansada. Ela e a filha passam bem e ainda estão na maternidade do HU. A menina é seu sexto filho.

Mais calmo um dia após o parto, o subtenente dos Bombeiros fala da emoção de ter ajudado. Ele conta que, apesar de desesperado na hora em que estava no telefone, teve que 'se manter firme'.

Contudo, depois que a menina havia nascido e estava bem, ele teve que parar por alguns minutos para se recuperar do susto. "Eu não quis ver nem o parto da minha esposa", ressalta.

Ele diz que chorou emocionado ao ouvir a gravação do atendimento que fez à mulher. "Na hora do parto eu fiquei desesperado, não podia chorar. Mas quando ouvi foi emocionante", conta.

Nos siga no Google Notícias