ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Cães pit-bull mordem dono e mais duas pessoas na Capital

Redação | 24/08/2009 09:15

Três cães da raça pit-bull morderam o dono e mais duas pessoas, na manhã desta segunda-feira, no bairro Tiradentes, em Campo Grande.

No terreno onde ocorreu o ataque, localizado na avenida Oceania, há duas residências e um bar. O comércio fica na frente.

Em uma das casas mora José Correa Oliveira, 64 anos, dono dos animais, e outra ele aluga para uma mulher que mora com as quatro filhas.

De acordo com José, ele dava comida para os animais quando aconteceu o ataque. Uma das vítimas, Luize Kariny Lino Amaro, 14 anos, passava perto de onde os animais comiam.

Um dos cães começou cheira-la e ela então gritou para ele sair de perto e pegou um pedaço de pau, jogando o em seguida. Ao jogar, começou a ser atacada.

O cachorro mordeu as pernas dela, perto da panturrilha. José tentou socorrer a adolescente, mas foi atacado pelos outros dois cães. Ele "lutou" com os cães e ficou com machucados nas mãos, cotovelos e também bastante sujo.

Um homem que estava no bar viu a cena e tentou socorrer o idoso e a jovem. Ele acabou sendo foi mordido pelos cães. Pelo terreno há manchas de sangue.

A adolescente foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para a Santa Casa. Ela esté bem. O rapaz foi socorrido para atendimento médico por populares. José não precisou de médico.

Os cachorros estão presos. Segundo o dono, eles têm um ano e nunca atacaram ninguém. No entanto, José conta que os pit-bull já tentarem atacar outros cães, mas sempre o obedeceram. "Agora, se quiserem matar os três, eu deixo", disse José, após o ataque de hoje.

Na Capital, só neste ano, o Campo Grande News já noticiou outros sete ataques de cães da raça pit bull

Nos siga no Google Notícias