A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

14/12/2011 21:04

Lei da Palmada é aprovada na Câmara dos Deputados

Paulo Fernandes

A comissão especial criada para analisar a chamada Lei da Palmada aprovou nesta quarta-feira, em caráter conclusivo, a proibição de castigos físicos em crianças e adolescentes.

Pelo texto, crianças e adolescentes "têm o direito de serem educados e cuidados sem o uso de castigo físico ou de tratamento cruel ou degradante, como formas de correção, disciplina, educação ou qualquer outro pretexto, pelos pais, pelos integrantes da família ampliada, pelos responsáveis, pelos agentes públicos executores de medidas socioeducativas ou por qualquer pessoa encarregada de cuidar, tratar, educar ou proteger".

De acordo com a Agência Câmara de Notícias, o projeto prevê que pais que maltratarem os filhos sejam encaminhados a programa oficial de proteção à família e a cursos de orientação, tratamento psicológico ou psiquiátrico, além de receberem advertência. Já a criança que sofrer a agressão deverá ser encaminhada a tratamento especializado.

O texto que segue para o Senado, exceto se houver recurso para que seja apreciado pelo Plenário da Câmara.



Nosso representantes deveriam cria leis p/ dar amparo e trabalho p/ menores de rua, e não interferir na educação em que os pais pregam p/ seus filhos, é como tem um provérbio pisadas de galinha não mata pintinho.Esses legisladores q aprovaram essa lei deveriam pegar todos menores deliquentes e levarem p/ morarem em suas casas. Pais devem sim ter seus metodos próprios em relação a ed. dos filhos
 
porfirio vilela em 16/12/2011 11:18:22
Tô ferrada! pq vou continuar dando umas palmadinhas no meu filho, como forma de educação! Não quero vê-lo apanhando da polícia depois.
 
Francisca Mesquita em 15/12/2011 09:44:31
Palmadas sim, espancar não!!! Quero ver quando o meu filho for um deliquente, se o Estado vai secar as minhas lágrimas de mãe e dar todo o apoio que preciso! Quando perdemos o rumo da educação, deveríamos entrar contra o Estado, pois é obrigação dos pais educar, mas o Estado proibe as palmadas, e o pior é que já vi filho ameaçando denunciar pai, por ter levado umas palmadas. Isso é um absurdo!!!!!
 
Amanda Rodrigues em 15/12/2011 08:56:50
essas autoridades não tem o que fazer?cuidem de quem esta passando necessidade,e dexem-nos ensinar nossos filhos enquanto estamos conseguindo,ou cuidem de filhos que estão perdidos em drogas e os pais chorando pq não conseguiram evitar.construam clinicas e façam leis que os obriguem a se tratar, e a serem cidadões de bem.salvem esses.
 
Jucilene Pestana em 15/12/2011 05:45:02
quando uma criança faz algo errado,perguntam: seus pais não te dão educação?e agora vem um projeto proibir de se educar os filhos,quero ver se eles quiserem sair a noite e cair em mãos de traficantes, se projeto vai livra-los,não digo bater e machucar ,Mas um ditado antigo diz"pisada de galinha não mata pinto" e não mata mesmo,agora drogas sim ,mata.porque não vão cuidar dos dependentes quimicos
 
Waldeir Cardoso em 15/12/2011 05:38:29
Agora que vai acabar!criei meus filhos com palmadas e nenhum virou bandido, hoje ja são todos maior de idade e quando falo se torcem mas não me respondem,caso contrario mando calar a boca, e se preciso dou ums tapas novamente,meus netos me respeitam muito e se precisar,levam tapas tbm,quando os adolescentes virarem criminosos quem vai chorar são os pais,projeto algum ira ajudar,só irão condenar
 
Alice Vieira Candelario em 15/12/2011 05:31:29
Beleza. Só não se esqueçam de construírem mais UNEIS. Sem a disciplina da vara, que, diga-se de passagem, é bíblica, a médio e longo prazo teremos mais jovens "em maus caminhos",e, igualmente homens mais mau formados.
 
Fernando Silva em 15/12/2011 03:31:39
Legal, nós não podemos dar umas palmadas em nossos filhos. mas, quando estiverem adultos e cometendo erros a polícia não vai dar palmadas, vai "bater mesmo" e depois ainda dizer: É que vc não teve educação em casa, agora vai aprender com a gente.

Esse é o nosso país!!!, esses políticos não tem o que fazer, tantas coisas importantes para eles resolverem. BRINCADEIRA...
 
Margarida Rodrigues em 15/12/2011 02:03:08



NÃO ACHO QUE POLITICOS DEVAM DIZER COMO SE EDUCA UMA CRIANÇA..... MESMO PQ ELES NÃO FICAM 24H POR DIA COM CRIANÇA, EDUCAR É MUITO DIFICIL E EXIGE ATÉ UMAS PALMADAS SE FOR PRECISO. ESSAS LEIS ESTÃO DEIXANDO AS CRIANÇAS DESAFIAREM OS PAIS E ATÉ CHEGAM A ZOMBAR DOS CONSELHOS QUE NÓS PAIS TENTAMOS DAR. ESSA LEI CRIA ADOLESCENTES SEM LIMITES.
 
Ana Costa em 14/12/2011 11:13:26
HJ NAO SE PODE DAR UMA PALMADA EM CASA ,,AMANHA ESSES MESMOS ADOLESCENTES ESTAO APANHANDO DA POLICIA NA RUA,,,,POIS NAO SE RESPEITA MAIS NEM PAI NEM MAE,,ELES JÁ NAO PODEM TRABALHAR POIS A LEI NAO PERMITE POR CAUSA DA IDADE MAS FICAM ATÉ MAIS DE MEIA NOITE NA RUA APRONTANDO,SE UM PAI VAI CORRIGIR NAO PODE AMANHA QUEM VAI BATER NOS PAIS SAO ELES,,,,POIS NINGUEM COBRA RESPONSABILIDADE NENHUMA DELES
 
SIMONE DOS SANTOS COSTA PESSOA em 14/12/2011 11:11:02
NAO SOU CONTRA ESSA LEI APLICADA A PAIS QUE ESPANCAM OS FILHOS,MAS ACHO QUE UMA PALMADA NUNCA MATOU NINGUEM,VCS JÁ PARARAM PRA PENSAR COMO NOSSOS ADOLESCENTES DE HOJE NAO RESPEITAM NINGUEM,COMO O AUMENTO DA CRIMINALIDADE E COMO AUMENTARAM OS NUMEROS DE CRIMES ENVOLVENDO ADOLESCENTES,,,HJ TEM CÇA DE 12 E 13 ANOS DESAFIANDO ATÉ OS POLICIAIS, HJ NAO PODEMOS DAR NEM UMA PALMADA DENTRO DE CASA,,,,,
 
SIMONE DOS SANTOS COSTA PESSOA em 14/12/2011 11:07:03
Pra quem não cuida os filhos é muito fácil mesmo, esse povo todos tem "baba" e não é espancar uma palmadas nunca matou ninguém.
 
ALINE AQUINO em 14/12/2011 10:40:48
os castigos nao sei, mas as palmadas tem que continuar, sendo moderada e respeitada. Agora seu filho nao apanha mais em casa e corre um grande risco de "Apanhar na Rua". Que sociedade medilcre.
 
anderson ramos em 14/12/2011 10:07:10
Quando eu era criança levei muitas palmadas dos meus pais. Não sofri nenhum trauma psicológico, hj sou uma mulher casada e formada. E por sinal agradeço meus pais pela educação que eu tive e se eu apanhei é pq mereci.
 
Karen G. em 14/12/2011 09:19:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions