Agredido na rua, rapaz é levado para UPA e ataca técnica de enfermagem
Dois boletins de ocorrência foram registrados na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro
Jovem de 23 anos foi parar na delegacia depois de agredido na rua, socorrido até UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino e lá atacar técnica de enfermagem durante atendimento. Visivelmente alterado, ele segurou a profissional pelo pescoço e precisou ser contido. O caso aconteceu na madrugada deste sábado (03).
Dois boletins de ocorrência foram registrados na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. No primeiro o rapaz aparece como vítima de agressão. Ele foi socorrido por miliares do Corpo de Bombeiros após levar chutes, socos e pauladas de várias pessoas na Rua Silvério Faustino, no Nova Lima.
A primeira informação repassada aos militares é que o rapaz foi detido e agredido ao cometer um roubo na região, mas durante o socorro ele negou o crime e afirmou ter apanhado em briga de bar. Foi levado com diversas lesões no corpo para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino.
Pouco depois a polícia foi chamada para socorrer uma técnica de enfermagem da unidade de saúde, agredida por um dos pacientes. Descobriram que o autor era o jovem socorrido minutos antes. Nervoso e agressivo, ele precisou ser contido e algemado.
Para a equipe, a vítima contou que o paciente estava alterado e recusou ser atendido. No meio do surto ele segurou no pescoço da técnica de enfermagem por trás e apertou. Os dois foram levados para a delegacia e o novo boletim de ocorrência registrado como vias de fato.