ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Animados com número de vagas de emprego, campo-grandenses já consomem mais no mês de julho

Paula Maciulevicius | 20/07/2011 15:05

Índice de Consumo das Famílias mostra crescimento em relação a junho

Acompanhando a oferta de empregos na Capital o Índice de Consumo das Famílias cresceu 5% neste mês em relação a junho. Divulgado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, entre os indicadores, o que teve a reação mais importante foi a avaliação do emprego atual.

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Edison Ferreira de Araújo aponta como razões a melhora na percepção de acesso ao crédito, perspectiva e nível de consumo, além do momento bom para a compra de bens duráveis.

“O consumidor está mais animado com sua colocação profissional e consumindo mais”, diz.

Os resultados “casam” com a pesquisa do Cadastro Geral de Empregados e Demitidos, divulgada pelo Ministério do Trabalho que mostra ritmo de crescimento em 0,85%.

A pesquisa da Confederação aponta ainda que 64,5% das famílias campo-grandenses esperam melhorias profissionais para os próximos seis meses. Quanto à atual situação da renda, 59,3% afirmam que estão melhor que no mesmo período do ano passado e 39,2% dizem que estão consumindo mais que em igual período de 2010.

Nos siga no Google Notícias