A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/07/2011 15:05

Animados com número de vagas de emprego, campo-grandenses já consomem mais no mês de julho

Paula Maciulevicius

Índice de Consumo das Famílias mostra crescimento em relação a junho

Acompanhando a oferta de empregos na Capital o Índice de Consumo das Famílias cresceu 5% neste mês em relação a junho. Divulgado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, entre os indicadores, o que teve a reação mais importante foi a avaliação do emprego atual.

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Edison Ferreira de Araújo aponta como razões a melhora na percepção de acesso ao crédito, perspectiva e nível de consumo, além do momento bom para a compra de bens duráveis.

“O consumidor está mais animado com sua colocação profissional e consumindo mais”, diz.

Os resultados “casam” com a pesquisa do Cadastro Geral de Empregados e Demitidos, divulgada pelo Ministério do Trabalho que mostra ritmo de crescimento em 0,85%.

A pesquisa da Confederação aponta ainda que 64,5% das famílias campo-grandenses esperam melhorias profissionais para os próximos seis meses. Quanto à atual situação da renda, 59,3% afirmam que estão melhor que no mesmo período do ano passado e 39,2% dizem que estão consumindo mais que em igual período de 2010.

Campo Grande registra 1,4 mil novos empregos em junho
Setor que mais contribuiu foi da construção civil, seguido de serviçosCom o registro de 1,492 mil novos empregos, a Capital mantém o ritmo de cresci...
Homem é ferido a tiro na saída de pagode no Bairro Taquarussu
Giovani Rodrigues Barbosa, 22 anos, foi baleado no tórax na saída de um pagode, na madrugada deste domingo (18), na Avenida Presidente Ernesto Geisel...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions