A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

21/10/2014 11:35

Após acordo para receber plantões, servidores do HU encerram greve

Aliny Mary Dias

A greve de servidores do Hospital Universitário, que começou no dia 15 de setembro, terminou nesta terça-feira (21) após assembleia entre membros do Sista/MS (Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino do Estado do Mato Grosso do Sul). Segundo o sindicato, a administração do hospital se comprometeu em pagar os plantões de janeiro, fevereiro e março desse ano até o fim desse mês.

O coordenador geral do sindicato, Valter Gomes de Sousa, explica que os plantões dos servidores da área da saúde já foram lançados na folha e a expectativa é que a dívida seja quitada até o fim de outubro.

No caso dos servidores da área administrativa, o acordo era de que os plantões fossem pagos em duas parcelas, uma esse mês e outra em novembro, no entanto ainda há problemas nas negociações.

“Eles fizeram plantões, mas por força de parecer iriam receber como hora extra, mas nese caso a hora plantão é diferente da hora extra. Entendmos que é uma dívida que tem que ser quitada”, explica o coordenador que ressalta ainda que essa é a segunda fase da negociação.

Conforme a assessoria de imprensa do HU, em setembro foram realizadas 286 cirurgias e 74 foram suspensas. As cirurgias de urgência e emergência estão sendo realizadas, assim como aquelas que já haviam sido marcadas antecipadamente.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions