ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Após acordo para receber plantões, servidores do HU encerram greve

Aliny Mary Dias | 21/10/2014 11:35

A greve de servidores do Hospital Universitário, que começou no dia 15 de setembro, terminou nesta terça-feira (21) após assembleia entre membros do Sista/MS (Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino do Estado do Mato Grosso do Sul). Segundo o sindicato, a administração do hospital se comprometeu em pagar os plantões de janeiro, fevereiro e março desse ano até o fim desse mês.

O coordenador geral do sindicato, Valter Gomes de Sousa, explica que os plantões dos servidores da área da saúde já foram lançados na folha e a expectativa é que a dívida seja quitada até o fim de outubro.

No caso dos servidores da área administrativa, o acordo era de que os plantões fossem pagos em duas parcelas, uma esse mês e outra em novembro, no entanto ainda há problemas nas negociações.

“Eles fizeram plantões, mas por força de parecer iriam receber como hora extra, mas nese caso a hora plantão é diferente da hora extra. Entendmos que é uma dívida que tem que ser quitada”, explica o coordenador que ressalta ainda que essa é a segunda fase da negociação.

Conforme a assessoria de imprensa do HU, em setembro foram realizadas 286 cirurgias e 74 foram suspensas. As cirurgias de urgência e emergência estão sendo realizadas, assim como aquelas que já haviam sido marcadas antecipadamente.

Nos siga no Google Notícias