ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após protesto, prefeitura suspende transferência de famílias para o Oiti

Moradores do Oiti questionaram remoção de famílias à agência de habitação e chegaram a chamar as pessoas de "bandidos"

Marcos Rivany | 19/09/2020 09:41
Famílias removidas de terreno foram abrigadas pela SAS (Foto: Henrique Kawaminami)
Famílias removidas de terreno foram abrigadas pela SAS (Foto: Henrique Kawaminami)

Após a mobilização dos moradores do Residencial Oiti, a  AMHASF  (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) desistiu de remoção de 2 famílias que viviam em um terreno na Avenida Ernesto Geisel. Moradores entraram em contato com a prefeitura questionando a transferência.  A SAS (Secretaria de Assistência Social) então abrigou as famílias na Escola Municipal Pe. Tomaz Ghirardelli, até que haja resolução definitiva de reassentamento.

Os registros das mensagens encaminhadas à redação do Campo Grande News, mostram como os moradores do residencial se colocaram contra a remoção das famílias da conhecida “fazendinha”, que fica na região do bairro Cabreúva. Em uma das mensagens, uma pessoa escreve sobre o “padrão” das pessoas que seriam encaminhadas ao Oiti.

Moradores do Oiti falam sobre padrão de famílias que iriam para o Oiti (Foto: Direto das Ruas)
Moradores do Oiti falam sobre padrão de famílias que iriam para o Oiti (Foto: Direto das Ruas)

Vizinhos próximos do terreno, que pertence a prefeitura da Capital, disseram que antigamente no local funcionava uma associação, mas que depois foi dominada pelo tráfico e passou a abrigar usuários de drogas que causavam confusões e cometiam furtos.

A transferência - As famílias foram removidas do terreno depois da prisão de quatro envolvidos na morte do dono de uma boate. Os suspeitos também viviam no local e teriam matado Ronaldo Nepomuceno Neves, 48 anos, dono de um estabelecimento que fica em frente ao terreno. O corpo de Ronaldo foi encontrado carbonizado dentro do próprio carro na Cachoeira do Céuzinho. Depois do crime, uma força-tarefa fez um limpa no terreno que pertence a prefeitura.

Nos siga no Google Notícias