ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Árvore que caiu há quase 1 semana bloqueia acesso à Avenida Bandeirantes

Sisep afirmou que não recebeu pedido de recolhimento, mas que tomará providências

Por Cassia Modena e Geniffer Valeriano | 05/12/2023 11:45
Apenas placas da Agetran foram colocadas, mas nada das equipes de recolhimento aparecerem (Foto: Geniffer Valeriano)
Apenas placas da Agetran foram colocadas, mas nada das equipes de recolhimento aparecerem (Foto: Geniffer Valeriano)

Morador e comerciante do Bairro Vila Bandeirantes, em Campo Grande, relatam que uma árvore enorme, caída durante chuvas das últimas quarta-feira (29) e quinta-feira (30), está bloqueando um dos acessos à Avenida Bandeirantes.

A data da queda está perto de completar uma semana, segundo as pessoas ouvidas pela reportagem. Até o momento, somente placas da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) foram colocadas nos dois cruzamentos para avisar do acesso bloqueado.

"Ficou aí, a Deus dará. Se fosse no Centro, já teriam recolhido", reclama Aristides Cordeiro, 70, que mora em residência próxima ao local.

Muro de cerca foi derrubado (Foto: Geniffer Valeriano)
Muro de cerca foi derrubado (Foto: Geniffer Valeriano)

Dono de uma oficina mecânica que fica na Rua Alexandre Fleming, Erico Martin, 52, observou aumento no fluxo de veículos nas ruas que são opção de desvio. A árvore não afeta a chegada ou saída de clientes.

Calçada - A espécie foi plantada dentro de um terreno baldio e, com a queda, rompeu uma cerca. Seu topo alcançou calçada do outro lado da rua e chegou perto de encostar no muro de uma empresa onde há caminhões estacionados. Ela também não impede a entrada e saída dos veículos. Funcionários de lá preferiram não comentar o assunto com a reportagem.

Restou um corredor com grama e calçada da empresa para passagem dos pedestres. Motociclistas e ciclistas têm passado por ali também.

Pedestres, ciclistas e motociclistas estão passando por aqui (Foto: Geniffer Valeriano)
Pedestres, ciclistas e motociclistas estão passando por aqui (Foto: Geniffer Valeriano)

O motorista Pedro Ferreira, 51, seguia pela Rua Constantino nesta terça-feira (5) e foi obrigado a desviar para chegar até a Avenida Bandeirantes. "Fiquei surpreso. Para mim, atrapalhou", disse à reportagem.

Responsável - A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) é a pasta da Prefeitura de Campo Grande responsável pelo cronograma de corte e recolhimento de árvores caídas devido às chuvas e ventania.

Ao Campo Grande News, a assessoria de imprensa da pasta informou que não recebeu nenhuma solicitação de atendimento nesse endereço, mas que irá inclui-lo na programação de serviços.

"A Secretaria reforça a importância das solicitações serem feitas pelo 156 e Fala CG, pois a programação de serviços é elaborada com base nas demandas recebidas por esses canais", pontuou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias