Assassino confesso de adolescente é condenado a 10 anos de prisão
Aleff Rickellmy Pereira executou Gabriel Henrique da Silva, de 17 anos, com 3 tiros durante briga envolvendo uma moto furtada
Aleff Rickellmy Pereira Fernandes da Silva, foi condenado a dez anos e dez meses de prisão por ter assassinado a tiros o adolescente Gabriel Henrique da Silva dos Santos, 17 anos, na casa em que a vítima morava na área invadida da Homex, na região do Jardim Centro-Oeste.
O homicídio ocorreu no dia 8 de julho do ano passado, durante uma discussão a respeito de uma motocicleta roubada que foi vendida pela vítima ao criminoso e um comparsa, dias antes do crime. Aleff Rickellmy e Edson de Souza Rocha realizou uma parte do pagamento, mas ficou faltando a quantia de R$ 500.
O adolescente começou a cobrar os suspeitos, mas eles descobriram que a motocicleta era roubada e se negaram a realizar o restante do pagamento. Edson chegou a ser preso por receptação antes do crime ao ser flagrado com a moto e estava usando tornozeleira eletrônica.
Na tarde do crime, a dupla foi até a casa de Gabriel parar tirar satisfação. Durante a discussão, Aleff disparou três tiros contra a vítima, que morreu na hora. Edson foi preso em flagrante duas horas após o crime em uma casa abandonada no bairro Los Angeles. Já Aleff fugiu, mas se apresentou à polícia 4 dias depois e alegou legítima defesa. Em depoimento confessou ter assassinado o adolescente e inocentou o comparsa Edson de Souza Rocha do crime.