A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

06/07/2011 15:35

Assembleia faz amanhã sessão solene em homenagem a Dom Vitório

Nadyenka Castro

Ele irá receber Medalha do Mérito Legislativa

Dom Vitório na missa de Corpus Christi, uma de suas últimas celebrações. (Foto: Pedro Peralta)Dom Vitório na missa de Corpus Christi, uma de suas últimas celebrações. (Foto: Pedro Peralta)

Em homenagem ao Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Campo Grande, Dom Vitório Pavanello, a Assembleia Legislativa realiza sessão solene nesta quinta-feira.

Durante a sessão, que começa às 19 horas, Dom Vitório irá receber a Medalha do Mérito Legislativo, de acordo com projeto de autoria dos deputados Pedro Kemp (PT), Cabo Almi (PT) e Paulo Corrêa (PR), e subscrito pelos demais parlamentares da Casa de Leis.

A homenagem é em função da aposentadoria do arcebispo, aos 75 anos, sendo 25 de serviços prestados à Igreja Católica.

Para o deputado Pedro Kemp, a homenagem é um reconhecimento dos serviços e ações realizadas por Dom Vitório. Após a aposentadoria, ele permanece em Campo Grande e afirma que pretende continuar contribuindo nos trabalhos de evangelização.

Assume a arquidiocese no lugar dele Dom Dimas Lara Barbosa, já nomeado pelo Papa Bento XVI. A passagem do comando da arquidiocese será realizada em missa marcada para as 9 horas de domingo, no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions