A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

02/04/2012 09:20

Autorizada implantação de disque-queimadas em Campo Grande

Fabiano Arruda
Quem denunciar queimada em Campo Grande terá identidade preservada. (Foto: Marlon Ganassin)Quem denunciar queimada em Campo Grande terá identidade preservada. (Foto: Marlon Ganassin)

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), autorizou a implantação do disque-queimadas. A lei de número 5.055, de 29 de março de 2012, foi publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial do município.

O telefone, de central de atendimento específica, servirá para receber denúncias de queimadas na Capital.

A lei prevê que o anonimato do denunciante será mantido. Quem ligar para informar de alguma queimada receberá apenas um número de registro.

A Prefeitura é quem vai regulamentar a lei. O projeto teve a assinatura dos 21 vereadores da Câmara Municipal.

A proposta foi apresentada durante o Projeto “Parlamento Jovem”, implantado pela primeira vez na Casa de Leis e composto por 21 crianças e adolescentes da Rede Pública e Particular de Ensino. Teve como autora a vereadora mirim Ingrid Cristina Freitas Gelati.

Como saiu hoje a autorização, o número para as denúncias ainda não foi definido.

Vereadores aprovam projeto que institui Disque-Queimadas
Em primeira discussão e votação, o projeto que autoriza a implantação do Disque-Queimadas foi aprovado na sessão desta quinta-feira da Câmara Municip...
Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...


Eu sou a favor de leis e ações severas contra esses incendiários que existem na nossa cidade, moro a duas quadras do terminal bandeirantes, é um horror pra lá, todos se acham no direito de varrer seus quintais e colocar fogo, não se importando com avizinhança né, acho isso um absurdo, punição já pra essa gente!!!!!!
 
Paulo da Silva em 02/04/2012 12:52:00
Resta saber se o número vai funcionar aos fins de semana e se haverão fiscalização e equipes para apagar incêndios!
 
Oswaldo Benites Junior em 02/04/2012 10:40:09
Ontem a noite colocaram fogo nas margens do corrego Anhanduizinho, no final do bairro Aero Racho, o fogo alto e fumaça para todos os lados, liguei para o corpo de bombeiros "193" e abri o chamado e a atendente teve a cara de pau de dizer se minha casa fica no mato!! e no momento nao havia veiculo disponivel para o atendimento... quer dizer aprovam a LEI mas informo que ninguem vai apagar o fogo!!!
 
Wictor Hugo em 02/04/2012 10:10:47
Parabéns estava faltando esta iniciativa do poder Público para o fim dos abusos cometidos por todos os lados em relação as queimadas, que vai de um simples papel a´té a limpeza de terrenos feito com o fogo, quem sofre com as queimadas ainda que pequenas sabem a importancia que a lei tem, mas esperamos sinceramente que ela não fique apenas no papel, pois assim não resolve nada e tudo fica como hoje
 
Ana Lúcia em 02/04/2012 09:55:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions