ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Brilhante e Guia Lopes vão ganhar novos semáforos em 9 cruzamentos

Conjuntos serão ligados à central para otimizar transporte coletivo

Jones Mário | 09/03/2020 10:24
Nova sinalização começa na esquina com a Rua Argemiro Fialho (Foto: Paulo Francis)
Nova sinalização começa na esquina com a Rua Argemiro Fialho (Foto: Paulo Francis)

Parte do corredor sudoeste do transporte coletivo de Campo Grande, as ruas Brilhante e Guia Lopes ganharão nova sinalização semafórica em nove cruzamentos. O município abriu licitação para contratar os serviços, orçados em R$ 673,3 mil.

Segundo documentação anexa ao edital, os semáforos serão instalados em 2,75 quilômetros da Rua Brilhante e 0,57 quilômetro da Guia Lopes.

Os conjuntos de sinalização serão conectados com a central de Controle Operacional do Transporte Coletivo, em fase de implantação no município.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) defende que o sistema vai possibilitar menor interferência nas paradas e garantir menor tempo de espera aos usuários do transporte coletivo.

Na Rua Brilhante, os cruzamentos que receberão novos semáforos são com as ruas Argemiro Fialho, Ciríaco Maymone, Vicente Solari, Salim Maluf, Mario Quintanilha, Hemenegildo Pereira e Manoel Cavalcante Proença.

Os encontros das ruas Paissandú e Salgado Filho com a Guia Lopes também serão contemplados com sinalização nova.

As obras de pavimentação para viabilizar a estruturação do corredor de ônibus nas ruas Brilhante e Guia Lopes já terminaram. A empresa vencedora da licitação para instalar os novos semáforos terá 240 dias para executar os serviços.

As interessadas no contrato de até R$ 673,3 mil devem entregar documentação no próximo dia 13 de abril. A proposta com menor preço global entre as habilitadas vence o processo.

Nos siga no Google Notícias