A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/07/2011 13:52

Campanha de segurança em linha férrea acontece em MS e mais 4 estados

Ana Paula Carvalho

Na quinta-feira (21), a partir das 09h, acontece um mutirão de conscientização dos motoristas nas linhas férreas em cinco estados brasileiros, incluindo Mato Grosso do Sul.

O objetivo da campanha é orientar motoristas, ciclistas e pedestres a “parar, olhar e escutar” quando estiver passando sob uma linha férrea para evitar acidentes.

Em Mato Grosso do Sul, a campanha acontece em Campo Grande, na BR-262, KM 365, no bairro Industrial. Simultaneamente o mutirão passa por mais 21 municípios nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

A campanha realizada pela América Latina Logística (ALL) terá a parceria do Batalhão de Trânsito de cada município, que auxilia os motoristas a pararem em uma “Blitz Educativa” para serem informados sobre os riscos da imprudência na linha férrea. Será distribuído um material informativo sobre os riscos de não obedecer à sinalização. Um carro médio é cerca de mil vezes mais leve que um trem.

As campanhas de conscientização em passagens de nível são realizadas pela companhia há dez anos e já atingiram mais de 1 milhão de pessoas.

Segundo o Código Nacional de Trânsito, a linha férrea é sempre preferencial, e passar por ela sem parar é infração gravíssima, sujeita à perda de sete pontos na carteira. A multa para esta infração é de 175,84 UFIRs (R$ 186,39). Isso porque o trem, ao contrário dos demais veículos, precisa de mais de 500 metros para parar totalmente, mesmo após o maquinista acionar os freios.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions