A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/07/2011 14:48

Campo Grande registra 1,4 mil novos empregos em junho

Paula Maciulevicius

Setor que mais contribuiu foi da construção civil, seguido de serviços

Com o registro de 1,492 mil novos empregos, a Capital mantém o ritmo de crescimento em 0,85% de saldo. Segundo o estudo do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego), Campo Grande está acima dos resultados obtidos no estado e país.

O setor econômico que mais contribuiu foi o da Construção Civil com saldo de 589 novos empregos, responsável por 39% do saldo no município, seguido do setor de serviços, que contabilizou 572 novos postos de trabalho. O comércio ficou na terceira posição, com registro de 195 novos empregos.

O crescimento formal no País no mês de junho foi de 0,58% com o saldo de 215 mil 393 empregos. Em Mato Grosso do Sul o crescimento atingiu 0,81% da força de trabalho com o saldo de 3,5 mil novos empregos e em Campo Grande com o saldo de 0,85%.

A geração de empregos durante este ano na Capital atingiu 8,5 mil novos postos de emprego com carteira assinada. O setor de Serviços foi o responsável por 4,2 mil novos empregos, sendo 50% do saldo acumulado no 1º semestre. A construção civil gerou 2,2 mil, comércio 1,1 mil e a indústria de transformação 666 novos empregos.

Após confusão, homem é atingido com um tiro em conveniência da capital
Um homem de 20 anos ficou gravemente ferido depois de ser atingido na região lombar por um tiro quando estava em uma conveniência localizada na Aveni...
Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions