ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Cardiologistas e enfermeiros fazem ação contra AVC no centro de Campo Grande

Paulo Nonato de Souza | 26/10/2017 10:32
Ação no fim de semana em Campo Grande mostra como prevenir e tratar o AVC; abertura será amanhã no Belmar (Foto: Divulgação)
Ação no fim de semana em Campo Grande mostra como prevenir e tratar o AVC; abertura será amanhã no Belmar (Foto: Divulgação)

AVC (Acidente Vascular Cerebral). As três letrinhas que tanto ameaça todo mundo será o foco de uma ação de médicos neurologistas e enfermeiros do Hospital do Coração, neste fim de semana na região central de Campo Grande.

A ação de conscientização da população com aferição de pressão arterial, glicemia, cálculo de índice de massa corporal e orientação nutricional, aula de ginástica e alongamento laboral começa nesta sexta-feira, às 6h30, no Belmar Fidalgo, depois, das 10h30 às 12 horas, estará na altura do número 1652 da Rua Cândido Mariano, e no sábado as atividades serão das 10h30 às 12h30 no Shopping Pátio Central.

"Vamos realizar atividades com foco na prevenção”, disse a enfermeira Bárbara Bruno, em nota divulgada nesta quinta-feira. Ressalta que os profissionais vão prestar os serviços de saúde gratuitamente, como parte da campanha “A Vida Conta – Cada minuto faz a diferença”, em alusão ao dia 29 de outubro, Dia Mundial contra o AVC.

O objetivo é conscientizar a população, gestores e profissionais de saúde sobre a importância da doença, uma das principais causas de morte e incapacidade no Brasil. “A prevenção, o reconhecimento dos sintomas e o atendimento rápido ao paciente que está sofrendo um AVC são marcos dessa campanha”, afirma a médica neurologista Rebeca Liebich Gigante.

Segundo ela, dados da Rede Brasil AVC, 90% dos casos são preveníveis e estão relacionados a hipertensão, sedentarismo, colesterol alto, obesidade, tabagismo, alcoolismo, doenças cardíacas e diabetes.

Nos siga no Google Notícias