ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Chove forte e temperatura na Capital cai 9°C em menos de uma hora

Flávia Lima | 10/05/2015 16:07
Tarde do Dia das Mães ficou chuvosa, com queda nas temperaturas. (Foto:Marcos Ermínio)
Tarde do Dia das Mães ficou chuvosa, com queda nas temperaturas. (Foto:Marcos Ermínio)

Depois de uma manhã ensolarada, o campo-grandense precisou tirar os casacos do armário. A chuva deixou o clima ameno, confirmando as previsões meteorológicas do início da semana, que indicavam queda nas temperaturas da Capital neste domingo.

Apenas a chuva chegou com atraso, já que segundo previsões do meteorologista Natálio Abrão, da Uniderp-Anhanguera, o tempo chuvoso deveria ter começado no sábado (9). Porém, conforme previsão, a queda nos termômetros pode ser observada desde o início da tarde, quando os 26ºC registrados de manhã despencaram para 17ºC, uma queda de 9°C.

Segundo Natálio Abrão, o clima ameno deve prevalecer ainda nesta segunda-feira (11) e os termômetros só devem voltar a subir na quarta-feira (13). Até o momento, a região do Prosa foi a que registrou maior índice pluviométrico, com 21 milímetros, seguida do bairro Vilas Boas, com 20 milímetros de chuva. Na sequência vem a região do Norte Sul, com 17,25 milímetros.

Apesar das presipitações, não foram registrados alagamentos, As chuvas são ocasionadas pelo deslocamento de um sistema de baixa pressão que promove uma linha de instabilidade que percorre o Estado no sentido Sudoeste para Nordeste, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A partir de terça-feira as precipitações ocorrem de forma isolada, mas as temperaturas permanecem baixas

Apesar de uma ligeira elevação na quarta-feira (13), segundo o Inmet está previsto mais umidade para o Estado e as chuvas ocorrem no período da tarde, especialmente no Pantanal e Norte do Estado.

Na quinta-feira as temperaturas voltam a ficar amenas, com chuvas à tarde. Apenas no Leste de Mato Grosso do Sul elas dão uma trégua.

Nos siga no Google Notícias