ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Chuva foi rápida, mas derrubou temperatura em 9°C em Campo Grande

Inmet alertou mais cedo para possibilidade de tempestade, inclusive com granizo, até a manhã de quarta

Nyelder Rodrigues | 05/01/2021 17:35
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Foi preciso apenas meia hora para que 19 mm de chuva fossem registrados em Campo Grande nesse fim de tarde de terça-feira (5), além de ventos de 60 km/h e umidade relativa do ar chegando à casa dos 100%, conforme os dados da estação automática Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e disponibilizados no site oficial da entidade.

Pouco depois do horário convencional de almoço, uma pancada de chuva também atingiu a cidade, com registro de 0,2 mm apenas e queda de apenas 3°C na temperatura. Já na chuva desta tarde, a queda registrada foi de 9°C, caindo de 29°C para 20°C. Antes da chuva começar, o registro era de umidade relativa do ar em 63%

Danos foram causados na cidade pela chuva nesta tarde, como na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, localizado no bairro de mesmo nome, na região oeste de Campo Grande. Lá, a água da chuva começou a vazar pelas canaletas do sistema de iluminação no teto e deixaram o local alagado.

Em nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) afirmou que a água entrou pela laje de uma enfermaria próximo à recepção e não houve necessidade de interromper o atendimento. Uma equipe de manutenção foi enviada ao local.

Alerta - Mais cedo, o Inmet emitiu um alerta de perigo potencial de tempestade em todo o Mato Grosso do Sul, reforçando um aviso anterior ao de ontem e válido até às 11h de hoje. O novo aviso vale até às 6h de amanhã.

A previsão era de que poderiam ocorrer chuvas fortes em todo o Estado com possibilidade de queda de granizo, com o acumulado de chuva podendo chegar aos 50 milímetros por dia e os ventos alcançando rajadas forte, na casa dos 60 km/h.

Há também risco de queda de energia elétrica e árvores, com ocorrências de estragos em plantações e alagamentos em todas as cidades. Na noite de ontem (4) e madrugada de hoje, também choveu em Campo Grande, com registro de 23,8 mm naquele curto período.

Nos siga no Google Notícias