ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Com aval judicial, agentes vão entrar em 2,5 mil imóveis contra dengue

Gabriel Neris e Helton Verão | 21/01/2013 15:12
Agente de saúde faz vistoria em busca de focos da dengue em residência da Capital (Fotos: Luciano Muta)
Agente de saúde faz vistoria em busca de focos da dengue em residência da Capital (Fotos: Luciano Muta)
Alcides Bernal acompanha abertura de portão da residência autorizada pela justiça
Alcides Bernal acompanha abertura de portão da residência autorizada pela justiça

Autorizados pela justiça a entrar em residências e terrenos trancados, os agentes de saúde da Prefeitura de Campo Grande iniciaram na tarde de hoje (21) o mutirão atrás de focos da dengue nestes locais. O primeiro local visitado foi uma casa na rua Manoel Marino, no Jardim São Bento. Ao todo, são 2,5 mil imóveis a serem visitados.

O prefeito Alcides Bernal (PP) acompanhou a visita ao primeiro imóvel. Com ele uma comitiva: o vereador Waldecy Batista Nunes (PP), o secretário da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Ivandro Fonseca, o chefe do Controle de Vetores do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Alcides Ferreira, e o vice-prefeito Gilmar Olarte (PP).

O secretário de saúde lembrou que já são 9,3 mil casos de dengue na Capital. Na edição de hoje do Diário Oficial foi publicado o decreto de emergência em razão da epidemia. Cem mil pessoas foram atendidas com suspeita de dengue e 12 mil passaram por hidratações. Conforme o secretário, 23 pessoas tiveram que ser encaminhadas para hospitais. “A acessibilidade atrapalha e a dengue tem proliferado desta por causa dos imóveis fechados”, comenta Fonseca.

A residência onde o prefeito iniciou o mutirão recebeu diversas notificações da Prefeitura. Na casa foi encontrada uma lona com água que apresentava que serve de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti. O matagal no interior da residência também foi vistoriado pelos agentes. “Noventa por cento dos focos são encontrados dentro das residências, por isso pedimos ajuda da população”, disse o prefeito.

O prefeito comentou que esta semana irá para Brasília (DF) solicitar recursos para a saúde em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias