A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

10/07/2011 10:05

Corrida KM Livre termina e premiação começa a seguir nos altos da Afonso Pena

Paula Maciulevicius e Paula Vitorino

Cerca de 630 pessoas se inscreveram

Corrida termina com participantes que compareceram em peso nos 10 quilômetros de competição. (Foto: Pedro Peralta)Corrida termina com participantes que compareceram em peso nos 10 quilômetros de competição. (Foto: Pedro Peralta)

A caminhada e alongamento que marcou os minutos antes da largada da corrida KM Livre nesta manhã de domingo, agora se transforma em comemoração. A corrida encerrou há pouco com cerca de 630 participações, são atletas que compareceram em peso nos altos da avenida Afonso Pena.

A premiação começa agora para as três modalidades, de cinco e 10 quilômetros de corrida e cinco de caminhada.

Como forma de incentivo à prática do esporte, a KM Livre teve hoje a sua segunda edição.

Para o educador físico e organizador do evento, Dioscono Brandão de Souza, 31 anos, o objetivo é ganhar cada vez mais adeptos e incentivar as pessoas que já praticam.

Por motivos de estética ou saúde, a maioria dos participantes entrou na onda da corrida de rua em grupos ou de forma individual.

O bancário Oscar Santana,de 53 anos, conta que se tornou adepto da corrida há 10 anos, quando percebeu que bastava somente ele para a prática do exercício.

Acostumado a jogar futebol, o tempo curto influenciava na hora de marcar com os amigos.

Participar da corrida, segundo ele, é bom para o físico e o psicológico. “A gente esquece os problemas”, e foi nesse ritmo que ele se preparava para traçar os 10 quilômetros da corrida.

Minutos antes da corrida, participantes aqueciam e se preparação para competição. (Foto: Pedro Peralta)Minutos antes da corrida, participantes aqueciam e se preparação para competição. (Foto: Pedro Peralta)

O casal Fernando Gonçalves, 49 anos e Lea Maria Palhano Gonçalves, 49 anos, são adeptos da corrida já tem um tempo.

Até as viagens de férias precisam coincidir com competições. Eles contam que já correram em Berlim, na Alemanha e várias outras cidades e reparam “Lá fora tem muito mais participação da família toda, agora é que está começando aqui”.

A corrida tem três modalides, de cinco quilômetros, 10 quilômetros e a caminhada também de cinco. A largada das três foram em conjunto.

Esta é a segunda edição do evento e contou com um maior número de adeptos. A chegada será nos altos da avenida Afonso Pena, em frente a cidade do Detran.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions