ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Desfile terá 7 mil participantes e 23 cruzamentos fechados; confira

Christiane Reis | 06/09/2016 15:54
Rua 14 de Julho tomada por militares e público no desfile de 7 de setembro de 2015. (Foto: Marcos Ermínio)
Rua 14 de Julho tomada por militares e público no desfile de 7 de setembro de 2015. (Foto: Marcos Ermínio)

O tradicional desfile de 7 de Setembro contará com a participação de 7 mil pessoas, entre civis e militares, nesta quarta-feira (7). Para o evento de comemoração dos 194 anos da Independência do Brasil, a interdição das ruas vai começar nesta terça-feira (6).

A Agetran (Agência Municipal de Trânsito) inicia às 17 horas o bloqueio do cruzamento da Rua 14 de Julho com a Rua XV de Novembro; da Rua 14 de Julho com Avenida Afonso Pena – meia pista sentido shopping – e também Avenida Afonso Pena com Calógeras. A partir das 19 horas será interditado o cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 13 de Maio. Além disso, na quarta-feira (7) outros 19 cruzamentos serão interditados a partir das 6 horas. Os agentes de trânsito estarão nos locais para orientar o tráfego.

Para o desfile, na quarta-feira, a interdição será nos seguintes cruzamentos: Rua 14 de Julho com Fernando Corrêa da Costa; 13 de Maio com Fernando Corrêa da Costa; Calógeras com 26 de Agosto; Calógeras com 7 de Setembro; 13 de Maio com 15 de Novembro; Calógeras com Avenida Afonso Pena; 13 de Maio com Avenida Afonso Pena; Calógeras com Barão do Rio Branco e 13 de Maio com Dom Aquino.

Também serão interditados os trechos envolvendo Calógeras com Cândido Mariano; 13 de Maio com Maracaju; Calógeras com Antônio Maria Coelho; Calógeras com Mato Grosso; 13 de Maio com Mato Grosso; 13 de Maio com General Melo; 13 de Maio com Travessa Cel. Eduardo Gomes; 13 de Maio com Travessa Camões; 13 de Maio com travessa Cel. Mário Peixoto e Eça de Queiroz com Rua dos Ferroviários. Segundo a Prefeitura, a previsão é que às 12 horas as ruas sejam liberadas.

Programação - O desfile vai levar para a Rua 14 de Julho sete mil pessoas, entre civis e militares, conforme informações do CMO (Comando Militar do Oeste) que organiza o evento com o governo do Estado. A solenidade de abertura está marcada para 8h45, no palanque das autoridades, no cruzamento da Rua 14 de julho com a Avenida Afonso Pena. O desfile começa às 9h15, no cruzamento da Rua 14 de julho com a Rua Maracaju. O encerramento será na 14 de julho com a 15 de novembro.

Durante a solenidade de abertura será acesa a pira com a Chama da Pátria, que simboliza o calor patriótico do povo brasileiro. Na sequência, terá início o desfile com a participação de instituições, escolas, associações e militares de organizações do Exército Brasileiro, da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira e Órgãos de Segurança Pública, totalizando, entre civis e militares, cerca de cinco mil pessoas.

Representada pelo Comando Militar do Oeste, a força terrestre contará com grupamentos escolares de Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e de alunos do Colégio Militar de Campo Grande (CMCG). Desfilam ainda os ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB), e representantes das Organizações Militares do CMO, totalizando dois mil militares.

No desfile motorizado, serão apresentadas inúmeras viaturas utilizadas pela Força, com destaque para o Carro de Combate M-60A3TTS, de cerca de 52 toneladas, e para a Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Guarani, a mais moderna viatura blindada sobre rodas em utilização no Exército.

Desfile terá 7 mil participantes e 23 cruzamentos fechados; confira
Nos siga no Google Notícias