A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/07/2015 21:02

Detentas vão produzir perucas para mulheres com câncer

Thiago de Souza
Reunião acerta detalhes para implantação do programa. (Foto: Divulgação Agepen)Reunião acerta detalhes para implantação do programa. (Foto: Divulgação Agepen)

Detentas do EPFIIZ (Estabelecimento Penal Feminino, Irmã Irma Zorzi), em Campo Grande, irão trabalhar com a confecção de perucas, que serão destinadas a mulheres que fazem tratamento contra o câncer. A iniciativa é parceria entre a Agência Estadual de Administração Penitenciária, o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul e o Hospital de Câncer. 

A proposta desta ação é o mútuo resgate da autoestima das apenadas e também de mulheres que perderam o cabelo devido a quimioterapia (tratamento realizado contra o câncer). 

O Conselho da Comunidade de Campo Grande fornecerá o maquinário e materiais para a produção, além do curso para as detentas.

O diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, considera a iniciativa “muito positiva”, pois dá às presidiárias uma “ocupação produtiva”.

Segundo a diretora do EPFIIZ, Mari Jane, o presídio deverá ficar responsável em obter um instrutor para ensinar as reclusas a confeccionarem as perucas de cabelo natural. Além do aprendizado, o trabalho garantirá remição de pena para detentas, conforme a Lei de Execução Penal. 

Não há data prevista para o início do projeto, conforme Mari Jane, devido a ainda não ter encontrado um profissional habilitado para ministrar o curso de confecção de perucas.

Detentas do semiaberto da Capital são alvo de ação contra tuberculose
Detentas do Estabelecimento Penal Feminino de Regimes Semiaberto, Aberto e de Assistência às Albergadas de Campo Grande recebe na noite desta quinta-...
Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions