A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

19/07/2011 20:14

Em visita a bairros, Nelsinho explica pavimentação de linhas de ônibus

Vinícius Squinelo

Obras devem ser iniciadas no dia 2 de Agosto

Prefeito visita bairros de Campo Grande para explicar quais ruas serão beneficiadas com pavimentação.  (Foto: Simão Nogueira)Prefeito visita bairros de Campo Grande para explicar quais ruas serão beneficiadas com pavimentação. (Foto: Simão Nogueira)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), continua a percorrer a cidade para explicar para a população sobre o programa Pró-Transportes, que irá asfaltar 27 linhas de ônibus em 42 bairros da Capital.

Na noite desta terça-feira, Nelsinho esteve no Parque Isabel, onde, em clima descontraído, conversou com a população e indicou as vias que serão pavimentadas, além de explicar sobre as obras de drenagem urbana.

“Temos que nos enquadrar no que tem a disposição, e desta vez é o asfalto para as linhas de ônibus, uma prioridade do Governo Federal, e é isto que vamos fazer”, explicou o prefeito, que vai visitar 31 bairros até dia 29 deste mês.

No Parque Isabel será pavimentadas a travessa Carlos Leite, parte da rua Luiz Vasconcelos Alves e as ruas Miguel Freitas, Seiko Yonamine e Miguel Bedoglin.

“Conseguimos essa linha de crédito com o Governo Federal, um empréstimo pago pela população e pela Prefeitura. Importante ressaltar que os imóveis das ruas asfaltadas têm valorização de em média 30% no seu valor”, comentou Nelsinho. O valor a ser pago pelos moradores pelo asfalto é variável, dependendo da metragem do terreno da residência.

Segundo o secretário de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo Aquino, já no dia 2 de Agosto, após lançamento do Pacote de Obras para o Aniversário de Campo Grande, revelado dia 1º, devem ser assinadas as ordens de serviço. “Aí é mandar as máquinas pras ruas”, afirmou Aquino.

Presente na reunião, o vice-presidente do Parque Isabel afirmou que a pavimentação é boa para a região, mas que a população espera que o bairro todo seja asfaltado.

Também nesta terça foram visitados os bairros Jardim Cerejeiras I e II, que também serão asfaltadas e receberão obras de drenagem urbana. O Jardim Cerejeiras II terá o maior trecho pavimentado, com o asfaltamento das ruas Manoel José Lopes, Mariana Lemes , e parte da rua D. Benvinda Orlandi.

Nelsinho já visitou os bairros Tiradentes, Panorama e Vivendas do Parque.

Pró Transportes - A Prefeitura abriu em março o primeiro lote, com 27 licitações para contratação das empresas que ficarão responsáveis pelas obras do programa Pró-Transporte, financiado junto ao governo federal.

As obras licitadas são para a criação de corredores de transporte coletivo em Campo Grande, e, de acordo com o município, vão garantir asfalto em cem por cento das linhas de ônibus na cidade.

O projeto Pró-Transporte prevê, ao todo, investimento de R$ 60 milhões. Eles incluem os corredores de transporte e também corredores estruturais na cidade.

Serão beneficiados os seguintes bairros: Jardim das Nações, Jardim Noroeste, Avenida Oceania, Vivendas do Bosque, Jardim Racho Alegre, Parque Dallas, Jardim das Cerejeiras II e II, Vila Oeste, Parque dos Laranjais, Jardim Ouro Preto, Loteamento Nova Serrana, Jardim São Pedro, Parque Izabel Garden, Nova Campo Grande, Vila Futurista e Residencial Sírio Libanês.

Também integram a lista os bairros Vila Jardim Beija-Flor, Jardim Manaira, Jardim Vilas Boas, Danúbio Azul, Residencial Barra da Tijuca, Loteamento Dona Dedé, Jardim Portal do Panamá, Bairro São Caetano, Jardim Inápolis, Jardim Morada do Sol, Jardim Nova Jerusalém e Jardim Indianópolis.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


Pelo que já tinha lido no site da Prefeitura, com essas pavimentações, cerca de 95% das ruas vão ficar asfaltadas. Vai ficar faltando muito pouco pra próxima etapa, menos de 5%. Vejam aqui: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/moradores-questionam-100-de-linhas-de-onibus-asfaltadas-na-capital
 
Mirella Antunes em 20/07/2011 01:58:43
Nesta lista não achei o meu bairro; Vivendas do Parque, pois minha casa fica na rua; Londrina, onde é linha de ônibus............... então vão asfaltar ou não...................

Obrigado
 
Fábio Roberto em 19/07/2011 08:46:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions