A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

06/07/2011 16:45

Câmara autoriza a prefeitura a terceirizar serviços de varrição de ruas e poda de árvores

Angela Kempfer
Projeto de lei foi aporovado na Câmara.Projeto de lei foi aporovado na Câmara.

Os vereadores de Campo Grande aprovaram em regime de urgência projeto de lei enviado pelo Executivo que autoriza a prefeitura a terceirizar as podas de árvores e limpeza urbana.

Assim como ocorre com o lixo, que hoje é responsabilidade da Financial, a coleta de entulhos nas ruas e varrição serão explorados por empresas privadas depois escolhidas por concorrência pública.

Na lista de serviços a serem terceirizados estão varrição, capina e poda de árvores em vias e logradouros públicos e outros eventuais serviços pertinentes à limpeza pública urbana.

O texto foi aprovado na sessão de ontem.

A concessão é proposta depois de crise na prefeitura que levou o prefeito Nelsinho Trad a fazer criticas aos secretários por “desleixo” nos últimos anos de mandato.

Um dos alvos das reclamações foi, segundo Nelsinho, a falta de limpeza nas ruas. Moradores costumam colocar entulhos nas ruas, a espera da coleta pela Secretaria de Obras.

Para os vereadores aliados, a concessão vai desafogar o efetivo municipal e garantir mais qualidade aos serviços.

Já a oposição questionou a possibilidade da terceirização representar mais uma taxa a ser paga pela população em Campo Grande.



Podem preparar seus bolsos pois com certeza virá mais uma taxa, lembrando da taxa do asfalto, esgoto, iluminação pública, iptu, ipva, icms, e outras mais
 
Sandro Lima em 07/07/2011 07:21:14
Duvido MUITO que a prefeitura aplique uma nova taxa. Em diversas outras cidades, a taxa extra do lixo foi implantada e depois cai por inconstitucionalidade. A prefeitura não vai ter esse trabalho. Agora, para diminuir a demanda, o ideal seria que cada um fizesse a sua parte, pois reclamar é fácil. Cumprir o dever de cidadão é que são elas!
 
Milton Goes em 07/07/2011 05:22:05
Terceirizar? pra que? basta colocar pessoas competentes não simplismente entregar os cargos em conchavo politico. E lembrando que essas licitações são sempre perigosas para o herário publico.
 
Everton de Souza em 06/07/2011 08:17:22
Depois de um aumento exorbitante no IPTU 2011, o contribuinte ainda terá que arcar com mais essa taxa? Fala sério !!!
 
Jose Lourenco em 06/07/2011 07:55:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions