ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Encontro discute diretrizes do ensino oferecido na Educação Infantil

Flávia Lima | 06/10/2015 13:27
Professores debatem trabalho da Unicef sobre educação infantil. (Foto:Divulgação)
Professores debatem trabalho da Unicef sobre educação infantil. (Foto:Divulgação)

Professores da rede municipal de Educação participaram de um encontro de formação que discutiu as diretrizes aplicadas e articulação com as propostas pedagógicas implantada na Educação Infantil. O evento reuniu professores professores de Pré I e Pré II das escolas da Reme.

Durante o encontro os profissionais debateram sobre o trabalho publicado pela Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) em parceria com o Ministério da Educação, e que aborda a qualidade do ensino do dia a dia da Educação Infantil.

O material é resultado do trabalho em parceria com o Instituto Avisa Lá, em 20 municípios da Baixada Maranhense e Imperatriz, no Estado do Maranhão. O projeto, que busca apoiar os municípios na implementação em suas práticas educativas, foi apresentado em vídeo durante o encontro dos professores da Reme. 

Após assistirem aos vídeos, os professores participaram de uma rodada de discussão articulada com as questões apresentadas. O objetivo é incentivar os profissionais a revisitarem suas propostas educativas e oferecer experiências significativas de qualidade às crianças matriculadas na Educação Infantil.

Nos siga no Google Notícias