A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

11/07/2011 18:35

Filha de Siqueira chora e diz que pai não teve intenção de dar golpes

Nadyenka Castro

Flávia, a mãe e a tia foram interrogadas hoje

Ao fim do interrogatório em juízo nesta segunda-feira, Flávia Siqueira, filha do empresário Gernival Siqueira, dono da garagem Siqueira Automóveis, chorou. Em lágrimas, disse que o pai não teve intenção de aplicar golpes. “Meu pai sempre trabalhou. Nunca teve intenção de dar golpe em ninguém”, disse.

Ela, o pai, a irmã Fábia, a mãe Aparecida e a tia Ione da Silva, são acusados de estelionato, lesando clientes com compra e venda de veículos. De acordo com a acusação, entre 2007 e 2008, a empresa lesou 25 pessoas de duas maneiras: pagamento com cheques sem fundos e não quitação de financiamento de veículos lá vendidos ainda financiados.

Além dela, foram interrogadas Aparecida e Ione. Uma vítima da empresa prestou depoimento. Gernival e a filha Fábia já tinham sido interrogados em outra audiência.

Vítima- Um ex-cliente da revenda de veículos contou à Justiça que havia vendido um Fiat Uno à empresa, recebeu metade do pagamento à vista e o restante em cheque para 20 dias.

O ‘dinheiro de papel’ voltou por falta de fundos e então o homem voltou à garagem e recebeu apenas R$ 3 mil do total de R$ 5,8 mil do cheque. A diferença ele nunca mais recebeu e ainda teve que arcar com quatro parcelas do financiamento do carro.

“Eu me dirigi à loja várias vezes sem sucesso”, declarou sobre as diversas tentativas de receber o que lhe era de direito.

O homem já havia feito negócio outras vezes com o comércio e tudo transcorrido normalmente. Outras vítimas já foram ouvidas pela Justiça.

Ione- Esposa do empresário, ela disse que sempre foi dona-de-casa e só ia à loja quando saía de casa para ir ao centro e que era sócia da empresa somente no papel. “Eu nunca trabalhei na empresa”.

A mulher contou que seu marido “não dizia muita coisa” sobre a empresa. “Dizia que estava com dificuldade”.

Ela falou ainda que Genival foi ameaçado de morte por várias vezes e até foi vítima de sequestro relâmpago. “Pegaram ele oito, nove horas e deixaram ele meio-dia”.

Aparecida - Irmã de Gernival, ela falou que trabalhou como recepcionista na Siqueira Automóveis entre 2007 e 2008 e encaminhava clientes ao setor correto: vendas ou financeiro.

Segundo relato dela em juízo, atendeu muitos clientes quando a empresa já estava sem dinheiro. “Eles chegavam nervosos e diziam que os cheques tinham voltado”.

Flávia- “Nunca tivemos intenção de dar golpe em ninguém”. “A empresa do meu pai faliu e não tínhamos mais condições de pagar”. Foram estas as primeiras palavras da filha do garagista à Justiça. E foi com frase semelhante, e em lágrimas, que ela encerrou o interrogatório. “

Ela declarou que trabalhava no setor de cadastro e de lá saiu em 2008, para trabalhar na empresa do ex-marido. Falou também que emprestava folhas de cheque para o pai e não soube explicar se sabia que não havia dinheiro para compensação, mas que antes da ‘crise’, o pai depositava o valor referente em sua conta.

A jovem relatou também que a família já havia passado por outras crises financeiras. “Achávamos que iríamos nos recuperar”, falou contando que já tinham superado outros momentos difíceis.

Explicação para o calote nos clientes, ela deu duas: a crise financeira mundial à época e também notícia veiculada na imprensa que o ponto comercial utilizado por eles seria vendido.

O processo - Agora, as partes - acusação e defesa - têm prazo para apresentar alegações finais e somente depois disso o juiz profere a sentença.

Gernival Siqueira continua preso.



Nossa Flavinha, chego ate a sentir pena de vc, mas na hora de comprar aquelas coisas ,sabe aquelas que vc tanto gosta vc dava risada da cara dos otarios que achavam a sua familia de conduta ilibada. O pior e que a maioria dos jurados não conhece a banda pobre que impera nesta sociedade suja sul-matogrossense.
 
Amelia Bais Licurgo em 12/07/2011 08:15:55
Engraçado, depois que a casa caiu não tem culpa e porque fugiu então ?
faça me o favor garota, todos são um bando de estelionatário mesmo agora vem colocar banca de gente boa.... entao paga os prejuizos que deu para o povo que acreditou em voçes faça valer o que voçe está falando entao.

BANDIDO E ESTELIONATÁRIO ISSO QUE É.
 
jose junior em 12/07/2011 08:13:21
agora todos sao einoçentes que pena dessa familia siqueira !!!!!
 
claudemirr dias em 12/07/2011 06:00:12
NAO TEVE INTENÇÃO TADINHO!! GENTE VAMOS SER MAIS COMPASSIVOS COM O ERRO SE ALGUEM TE ROUBAR DAQUI PRA FRENTE É PORQUE NAO TINHA INTENÇÃO!!
 
CARLOS DAMASCENO em 11/07/2011 11:44:48
não sabia de nada ,essa é velha!!!!!!!!!!!!!!!!
 
RODRIGO FERNANDES DA SILVA em 11/07/2011 09:45:45
caloteiro tem que ir para cadeia! isto é lugar deles! ele manda filha chorar outro dia manda mãe, assim em diante , para ter dó dele!
 
gilberto silva em 11/07/2011 09:34:23
Agora a familia siqueira "paga" de coitadinhos mais na hora de se aparecerem como pilotas de carros de corrida estavam tudo numa boa (com o dinheiro das vitimas). O juiz tem sim que penhorar tudo que estiver nos nomes das filhas e esposa para poder pagar as vitimas pois confiaram na "SIQUEIRA AUTOMÓVEIS A GARAGEM QUE VENDE SEU CARRO".
 
Douglas Ruiz em 11/07/2011 09:03:41
É não tinha intenção..... e papai noel veio me trazer presente no natal passado...
 
Ilton Hasimoto em 11/07/2011 08:42:05
Que dó eu tenho deles, por que não desfizeram se de bens como imóveis, automóveis, motocicletas, carros de corrida, jet sky e outros apetrechos que viviam ostentando cidade a fora e a dentro , para honrar com sua clientela, esses sim mereciam todo respeito e dignidade
 
Gustavo César Capilé Gonçalves em 11/07/2011 08:26:43
Se todos esses golpes foram sem intenção, como seria se houvesse a intenção... alguém saberia me dizer?
 
JOSÉ PEREIRA em 11/07/2011 08:18:06
SE NÃO TIVESSE INTENÇÃO SERIA SOMENTE UMA PESSOA LESADA....MÁS, 25 É ESTELIONATO MESMO!!!!!!!!!
CLIENTES BANCADO AS CORRIDINHAS DA GATINHA NO AUTÓDROMO.......VERGONHA....TIRANDO UMA COM O CHAPÉU ALHEIO......
AGORA NÃO ADIANTA CHORAR É SÓ PAGAR O QUE DEVE.....E FICAR MAIS UM TEMPINHO GUARDADO......PRA REFLETIR ....E VER O QUE FEZ COM 25 CLIENTES QUE DEPOSITARAM CONFIANÇA NESTE ESTELIONATÁRIO.
 
GILMAR CANDIDO em 11/07/2011 07:41:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions