ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Fio de alta tensão arrebenta e deixa idoso ilhado em casa

Estrutura caiu em cima de carro estacionado em frente à residência

Tainá Jara e Maressa Mendonça | 02/10/2019 16:33
Equipes da Energisa foram até o local para solucionar problema em fio de alta tensão arrebentando (Foto: Maressa Mendonça)
Equipes da Energisa foram até o local para solucionar problema em fio de alta tensão arrebentando (Foto: Maressa Mendonça)

Fio de alta tensão arrebentou em frente à residência, localizada na Rua Vicenzo, no Bairro Treviso, em Campo Grande. A estrutura caiu em cima do veículo estacionado em frente ao imóvel, porém, devido aos riscos de choque e incêndio, Emivaldo Franscico Ximenez, 70 anos, não pode deixar o local até que equipes da companhia de energia solucionassem o problema, ficando por mais de 40 minutos ilhado.

O idoso relatou que estava em casa quando ouviu um barulho de explosão. Ele pegou uma escada e colocou no muro para verificar o motivo do estrondo: fio havia caído e ricocheteado em cima do Corolla.

Como havia faíscas, o morador não se aproximou e acionou equipes da Energisa, concessionária de energia da Capital, por telefone. “Fiquei preocupado, porque muitos carros estavam passando próximos aos fios”, relatou.

Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, não havendo risco de incêndio, não foi necessário interferência. Duas equipes da Energisa foram até o local para solucionar o problema.

Em nota, a Energisa informou que a interrupção no fornecimento de energia ocorrido no local foi ocasionada por forte ventania que provocou o rompimento de cabos da rede elétrica.

A empresa alerta ainda para que a população não se aproxime de cabos ou postes com fiação elétrica caídos ao chão, pois podem representar riscos à vida. Nestes casos, a orientação é entrar em contato com a empresa pelo 0800 722 7272 e isolar a área para que outras pessoas também não se aproximem

 

Nos siga no Google Notícias