A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

02/04/2012 17:50

Foto na internet parece, mas não é tornado na Capital, segundo meteorologista

Marta Ferreira e Viviane Oliveira
Imagem impressionou internautas. (Foto: Reprodução Facebook)Imagem impressionou internautas. (Foto: Reprodução Facebook)

A foto do que parece um tornado durante a chuva desta tarde em Campo Grande já foi compartilhada por mais de cem pessoas na rede social Facebook. A imagem mostra uma nuvem em forma de funil sobre o céu da cidade. Entre os internautas, as mensagens são as mais diversas de espanto em relação ao fenômeno.

Mas, apesar da imagem impressionante, não houve registro de tornado, segundo o meteorologista Natálio Abrão. De acordo com ele, houve chuva de granizo e ventos de até 53 km horários, mas não algo do tipo.

O meteorologista explica que tornados são caracterizados por um funil que vai do céu até o chão. “É preciso muita energia para formar um tornado, que provoca muito estrago”, afirmou.

De acordo com o meteorologista, a imagem registrada pode indicar uma nuvem que começou a formar um tornado, mas não chegou a tanto. De fato, a foto mostra um funil que não chega ao chão.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


Ter medo não adianta. mas que foi muita chuva,e alagamentos isso foi! e se o vento estava a 55 km,porque derrubou 30 arvores?e essa nuvenzinha,huuuum! ja vi uma vez uma igual antes,mas ai tem qualquer coisa escondido que deve ser revisto,...agóra pergunto?...porque os radares/ detran tbm não marcam 30km qdo estamos a 80km?..iriam ajudar bastante.
 
Teresa Moura em 03/04/2012 11:43:59
as autoridades escondem dos moradores o que houve realmente. todos sabemos que campo grande ja tem indicios de tornado.ate as estacoes do ano mudarao. temos que tomar cuidado.com o pouco que conseguimos conquistar.
 
josy carla dos santos almeida em 03/04/2012 09:48:28
Meus singelos conhecimentos não me permitem contradizer o técnico.
 
Ezio José em 03/04/2012 01:00:07
olha nunca vi tanto granizo na minha vida, começou a ventar dai foi caindo a chuva e foi aumentando, derrepente começou cair granizo e foi almentando,meu Deus,tive muito medo nossa parecia mesmo um tornado...ainda bem que ele não chegou ao solo..graças á Deus....ufah...
 
Rosa Maria Da silva em 02/04/2012 11:14:15
Bom no meu trabalho temos um equipamento que mede a velocidade do vento por conta do serviço que prestamos e de acordo com o equipamento o vento estava a 128kh/h. o vento foi tamanho que rancou a folha do portão da empresa e jogou no chãoo do lado direito e do lado esquerdo entortou, fora uma chuva muito intensa e granizo. Se não foi tornado de-me uma explicaçãoo plausivel para tal acontecimento.
 
Cris Mainardy em 02/04/2012 11:06:10
Ventos de 53 Km/h? Então não sei mais o que é 70, 80 Km/h.
 
Cristiano Arruda em 02/04/2012 10:23:57
esse é segundo funil em dois anos seguidos em campo grande ms o outro se formo nas imediações do santo amaro lembrão
 
anderoson roberto em 02/04/2012 09:45:49
Olha deve ser sim um tornado....mas isso de falar "ele não teve intensidade pra tocar o chão" dá o parecer de que "ai não foi nada grave" ainda né! se isso ja começou a aparecer aqui é porque estamos tendo transformações na região!!! fique atento com isso agora não é perigoso mas e depois, quem me garante que ele não vai vir mais forte e destruir Campo Grande?
 
Monique Campos Prado em 02/04/2012 09:33:48
impressionante tudo isso , mas no bairro santo antonio que fica 5 minutos do centro num caiu nem um pingo de chuva...................
 
nereu alamini em 02/04/2012 08:29:45
Olha, se foi um tornado ou início de tornado eu não sei, porque não ví o funil.. mas no meu trabalho os ventos foram muito mais do que 55km/h. Saiu arrastando placas, derrubando arvores inteiras e arrancando telhas. Foi horrível de ver! O vento veio do sudoeste, sem uma gota de água que fosse, de repente começou a chover e a chuva veio do norte... se não era um tornado, então o que era???
 
Liliane Oliveira em 02/04/2012 07:22:52
Esta foto é de um tornado, não tenha dúvida, só não chegou a ter energia suficiente para atingir ao solo.

As evidências de que tivemos uma tempestade severa, foram: a queda de granizo, rajadas de vento e chuva forte, tudo isto é associado a nuvens tipo Cummulus Nimbus, as quais causam também ocorrência de tornados.
 
Luiz C Santini Jr em 02/04/2012 07:14:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions